Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A centrocampista é a primeira futebolista a atingir este registo pela equipa feminina de futebol. Em entrevista à BTV, assume que o Clube lhe deu tudo e aponta a títulos...
10 janeiro 2022, 17h04
Pauleta
"É um sentimento de orgulho. Fazer 100 jogos por um clube como este é um orgulho e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade. Por ser a primeira a atingir esta marca, tenho ainda mais peso, mas é, sobretudo, um orgulho, e venham muitos mais", referiu a camisola 21 nos estúdios da BTV.
Numa centena de partidas, Pauleta apontou 23 golos e conquistou seis títulos (1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça e 1 Campeonato Nacional da 2.ª Divisão). Na hora de escolher o melhor momento de águia ao peito, a média lembrou que "são muitos", mas enumerou dois.
"São muitos momentos, mas a meia-final que fomos ganhar a Braga no meu primeiro ano [no Benfica], depois de termos perdido aqui 1-2, foi um momento muito especial, porque demos a volta, fomos à final e ganhámos a primeira Taça de Portugal [frente ao Valadares Gaia]. Depois, a Supertaça que ganhámos com um golo meu [diante do SC Braga]. São os dois momentos mais marcantes", recordou.
Chegou à Luz no início de 2018/19, com 20 anos, proveniente do SC Braga. No Benfica cresceu muito como pessoa e como jogadora, e está muito agradecida por todo o apoio que sempre recebeu no Clube.
"O Benfica deu-me muita coisa. Quem está neste clube evolui muito. Cheguei quando o projeto começou e crescemos todos juntos. O Benfica deu-me tudo o que sou hoje, dentro e fora de campo. Mostrou-me o que é ser uma jogadora à Benfica, ter os valores do Benfica. Deu-me tudo e espero que assim continue", reconheceu a média.
"É continuar a provar que somos a melhor equipa em Portugal para crescermos e sermos grandes na Europa e na Liga dos Campeões"
Pauleta, jogadora da equipa feminina de futebol do Benfica
Não só de Seniores se faz a realidade do futebol feminino do Benfica. A aposta na Formação é clara e começa a dar frutos, com várias estreias de jovens no conjunto principal. Os últimos exemplos são Inês Simas (16 anos), Joana Silva (16 anos) e Maria Malta (18 anos).
"É bom para nós. Somos poucas as que estamos cá desde o início, mas somos algumas, e ver como o Benfica trabalha na Formação, vê-las nos Sub-19 e na equipa B, e vê-las chegar à equipa principal e ter lugar e importância é muito bom. Mostra que o Benfica está a fazer um bom trabalho na Formação e esperemos que surjam mais jogadoras. Temos várias jogadoras experientes, mas precisamos das jogadoras da Formação", considerou Pauleta.
Esta temporada marcou a primeira presença das águias numa fase de grupos na Liga dos Campeões, com o Benfica a alcançar a primeira vitória de um emblema luso nessa fase. O caminho é longo, mas ter "uma afirmação europeia" é um sonho.
"Todas nós, o Clube e a Direção sonhamos com uma afirmação europeia. Acho que é uma coisa boa para se sonhar, porque é algo grande. O Benfica está a fazer as coisas bem para o conseguir. É continuar a provar que somos a melhor equipa em Portugal para crescermos e sermos grandes na Europa e na Liga dos Campeões", sublinhou.
"Foi a nossa primeira fase de grupos na Champions. Foi bom. Tivemos algumas derrotas pesadas, mas faz parte do crescimento. Estamos a aprender como jogar nestes palcos e é algo bom para nós", acrescentou a 21.
"O Benfica está a fazer um bom trabalho na Formação e esperemos que surjam mais jogadoras"
Pauleta é natural de Vigo (Espanha), mas está em Portugal desde 2016. Representar a Seleção Nacional feminina é um sonho que gostaria de cumprir "com muito gosto".
"Ainda falta algum tempo para conseguir a dupla nacionalidade. Continuo focada em trabalhar no Benfica, a evoluir como jogadora. Ser tiver oportunidade, seria com muito gosto que representaria Portugal", assumiu.
Já se joga a 2.ª fase de apuramento de campeão da Liga BPI, a etapa decisiva da prova para decidir o Campeão Nacional. A espanhola alertou que o foco tem de ser total e que o pensamento tem de estar em conquistar os três pontos com o Torreense já na 3.ª ronda (o desafio da 2.ª jornada, frente ao Braga, foi adiado para dia 19 de janeiro).
"O campeonato a sério, digamos assim, começou agora. Não podemos falhar, temos de estar focadas para conseguir as vitórias. Ontem [domingo] estivemos assim, focadas nos 90 minutos, com o Atlético [na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal]. Agora vamos pensar no Torreense. O jogo vai ser complicado, porque é sempre difícil jogar em casa do Torreense, mas vamos conseguir o melhor resultado e alcançar os três pontos", garantiu.
"O campeonato a sério, digamos assim, começou agora. Não podemos falhar, temos de estar focadas para conseguir as vitórias"
Os Benfiquistas têm estado sempre com a equipa feminina. A camisola 21 das encarnadas sabe-o, agradeceu e fez um pedido.
"Obrigada aos adeptos, porque estão connosco nos bons e nos maus momentos. Sentimos o apoio deles. Ao longo da época vamos ter bons e maus momentos, mas o importante é estarmos unidos, equipa, adeptos e Direção, para que consigamos ser felizes no fim da época", desejou Pauleta.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024