Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador das águias fez a análise ao FC Porto-Benfica da 16.ª jornada da Liga Bwin elogiando a postura dos seus atletas.
31 dezembro 2021, 01h14
Nélson Veríssimo
Dois treinos às ordens de Nélson Veríssimo, um sistema tático (4x4x2) diferente do habitualmente utilizado e a entrega dos jogadores foram condimentos para um clássico que terminou em "frustração" para os encarnados. Porém, o técnico encarnado fez questão de sublinhar qual o desafio que será lançado aos jogadores daqui em diante: ir jogo a jogo, pensar, para já, no Paços de Ferreira, a 9 de janeiro, e "procurar encurtar distâncias para os dois primeiros classificados".
"Entrámos muito bem no jogo, a dominar nos primeiros 30 minutos e a criar situações de perigo. Tivemos uma grande oportunidade pelo Roman [Yaremchuk] e na sequência dessa jogada sofremos dois golos. A equipa abanou um pouco, perdeu momentaneamente os posicionamentos. Ao intervalo pedimos equilíbrio emocional e lançámos o desafio aos jogadores de fazer um golo nos primeiros 10 a 15 minutos, conseguiram-no com mérito e justiça. Aconteceu logo a seguir a expulsão, um revés grande, um dos momentos do jogo. Mesmo com menos um jogador estivemos ligados ao jogo, tivemos oportunidade para fazer o 2-2 pelo Gonçalo Ramos, mas depois acabámos por sofrer o terceiro golo."
"Tivemos dois treinos com a equipa, senti e vi muita entrega, vontade e compromisso dos jogadores. Os jogadores neste jogo foram de uma entrega total. Estamos e estão frustrados, chateados, com o sentimento de que numa relação numérica de igualdade podia ter sido diferente. Sinto, nos jogadores, vontade de, apesar de o resultado não ter sido positivo, dar uma boa resposta nos jogos que aí vêm, pese a situação em termos pontuais, que é difícil. Não há nada a apontar ao grupo, já conhecia muitos jogadores, confirmei o conhecimento que tinha sobre a forma de estar de cada um deles, os que não conhecia deixaram-me bem impressionado. São jogadores de grande qualidade e carácter. Temos de orientar o nosso foco para o jogo que vem a seguir."
"Não vou passar a banha da cobra! A situação no Campeonato está complicada e difícil, mas desvantagens de sete pontos podem ser superadas. O desafio que lançamos aos jogadores é que devemos acreditar. Temos de olhar para cada jornada, cada jogo, com a obrigatoriedade de vencer e tentar reduzir distâncias. Vai ser esse o objetivo. Ainda há muito campeonato pela frente, muito por andar, fazer e mostrar. Esperávamos outro resultado, mas agora há que olhar para o jogo com o Paços de Ferreira. Apelar aos nossos Sócios e adeptos para estarem presentes no próximo jogo, pois vai valer a pena. Falta muito jogo, muito campeonato, esta equipa não vai baixar os braços, vai fazer pela vida e por este Campeonato. Reconhecemos que sete pontos para o primeiro é difícil quando falamos apenas de uma equipa, com duas é mais difícil. Em momento algum vamos abdicar desta Liga. Olhar cada jogo com o objetivo de vencer e começar a reduzir distâncias para as duas equipas na frente."
"Tive de manter o foco, estar presente com a equipa. Estes jogadores merecem. Quero enviar um abraço de agradecimento a todas as pessoas que me enviaram direta ou indiretamente as condolências [pela morte da mãe do treinador no dia em que este assumiu o comando técnico do Benfica]. A vida é isto, temos de dar o passo em frente."
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2025