Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica venceu o Modicus por 1-2, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
22 dezembro 2021, 22h28
Benfica saiu vitorioso de Sandim
Entrou mal a equipa do Benfica no encontro, oferecendo a vantagem à formação da casa. Silvestre procurou atrasar a bola para Roncaglio, mas falhou nesse momento. Aproveitou Márcio Moreira para adiantar o Modicus no marcador nos primeiros segundos do jogo (1-0).
Lentamente, os comandados de Pulpis procuraram encostar a formação da casa ao seu último reduto, o que conseguiram, ainda que a falta de esclarecimento no momento de finalizar tenha marcado grande parte do primeiro tempo. As duas equipas acumularam cinco faltas e, nos últimos cinco minutos desse período, a pressão encarnada intensificou-se.
Bruno Cintra, na primeira de duas tentativas a bater livres de 10 metros, igualou o marcador aos 17', colocando alguma justiça no marcador (1-1), ele que dois minutos depois viu o guardião Rui Pedro desviar um remate colocado e rasteiro.
Determinados em chegar à vantagem na etapa complementar, os encarnados viram Henmi atirar ao poste aos 22'. Mas, no minuto seguinte, a passe de Afonso Jesus, Jacaré virou-se bem na posição de pivô e desfez a igualdade (1-2) com um remate forte e rasteiro.
O Benfica perdeu algumas oportunidades para marcar logo a seguir, ainda que o Modicus tenha sempre procurado fazer estragos no ataque. A pouco mais de quatro minutos para terminar o encontro, a formação da casa arriscou o 5x4 e a incerteza no marcador perdurou até ao último segundo com vários lances perigosos junto das duas balizas.
No domingo, 26 de dezembro, às 18h00, o Benfica visita o pavilhão do Leões de Porto Salvo, em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
Pulpis (treinador do Benfica): "Já prevíamos isto, foi um jogo difícil, o Modicus tem muita qualidade. Marcaram cedo, isso deu-lhes confiança. Na primeira parte, quando conseguimos assentar o jogo, tivemos controlo absoluto. Na segunda parte, se fizéssemos o terceiro golo, teríamos a tranquilidade necessária."
Rômulo (fixo do Benfica): "Sabíamos que seria um jogo difícil, o Modicus gosta de jogar com bola e tem jogadores rápidos. Soubemos sofrer e conquistámos os três pontos. Nem sempre os jogos correm como queremos."
Modicus-Benfica 1-2 Pavilhão do Modicus, em Sandim |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
Roncaglio, Afonso Jesus, Chishkala, Silvestre e Fits | ||
Suplentes | ||
Martim Figueira, André Sousa, Rômulo, Pedro Marques, Henmi, Robinho, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Jacaré | ||
Ao intervalo | 1-1 | |
Marcadores do Benfica | ||
Bruno Cintra (17') e Jacaré (23') |
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024