Futsal

22 dezembro 2021, 22h28

Festejo equipa

Benfica saiu vitorioso de Sandim

Benfica venceu o Modicus nesta quarta-feira, 22 de dezembro, em duelo referente à 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal, em que a formação da casa se adiantou nos primeiros segundos. Bruno Cintra e Jacaré viraram o marcador, selando a vitória dos comandados de Pulpis.

Entrou mal a equipa do Benfica no encontro, oferecendo a vantagem à formação da casa. Silvestre procurou atrasar a bola para Roncaglio, mas falhou nesse momento. Aproveitou Márcio Moreira para adiantar o Modicus no marcador nos primeiros segundos do jogo (1-0).

Lentamente, os comandados de Pulpis procuraram encostar a formação da casa ao seu último reduto, o que conseguiram, ainda que a falta de esclarecimento no momento de finalizar tenha marcado grande parte do primeiro tempo. As duas equipas acumularam cinco faltas e, nos últimos cinco minutos desse período, a pressão encarnada intensificou-se.

Bruno Cintra

Bruno Cintra, na primeira de duas tentativas a bater livres de 10 metros, igualou o marcador aos 17', colocando alguma justiça no marcador (1-1), ele que dois minutos depois viu o guardião Rui Pedro desviar um remate colocado e rasteiro.

Determinados em chegar à vantagem na etapa complementar, os encarnados viram Henmi atirar ao poste aos 22'. Mas, no minuto seguinte, a passe de Afonso Jesus, Jacaré virou-se bem na posição de pivô e desfez a igualdade (1-2) com um remate forte e rasteiro.

O Benfica perdeu algumas oportunidades para marcar logo a seguir, ainda que o Modicus tenha sempre procurado fazer estragos no ataque. A pouco mais de quatro minutos para terminar o encontro, a formação da casa arriscou o 5x4 e a incerteza no marcador perdurou até ao último segundo com vários lances perigosos junto das duas balizas.

No domingo, 26 de dezembro, às 18h00, o Benfica visita o pavilhão do Leões de Porto Salvo, em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Já prevíamos isto, foi um jogo difícil, o Modicus tem muita qualidade. Marcaram cedo, isso deu-lhes confiança. Na primeira parte, quando conseguimos assentar o jogo, tivemos controlo absoluto. Na segunda parte, se fizéssemos o terceiro golo, teríamos a tranquilidade necessária."

Rômulo

Rômulo (fixo do Benfica): "Sabíamos que seria um jogo difícil, o Modicus gosta de jogar com bola e tem jogadores rápidos. Soubemos sofrer e conquistámos os três pontos. Nem sempre os jogos correm como queremos."

Modicus-Benfica
1-2
Pavilhão do Modicus, em Sandim
Cinco inicial do Benfica
Roncaglio, Afonso Jesus, Chishkala, Silvestre e Fits
Suplentes
Martim Figueira, André Sousa, Rômulo, Pedro Marques, Henmi, Robinho, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Jacaré
Ao intervalo 1-1
Marcadores do Benfica
Bruno Cintra (17') e Jacaré (23') 

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas