Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica conclui a sua participação na Liga dos Campeões feminina nesta quarta-feira, frente ao Bayern, em jogo da 6.ª jornada do grupo D.
14 dezembro 2021, 14h29
Carole Costa e André Vale
Em conferência de Imprensa, André Vale começou por abordar o encontro com o Bayern Munique (0-0) na estreia das Inspiradoras na fase de grupos da Liga dos Campeões e a postura, em crescendo, do plantel encarnado na competição.
"A verdade é que entrámos na Liga dos Campeões de uma forma humilde e respeitosa, como eu acho que deve de ser feito, mas temos vindo a soltar-nos um bocadinho. No primeiro jogo contra o Bayern, onde conseguimos o empate, jogámos muito na transição, apostámos num bloco mais baixo e conseguimos fechar muito bem os caminhos ao adversário. As jogadoras cumpriram à risca a estratégia e isso permitiu-nos o empate. Por outro lado, não tivemos tanta bola como queríamos, mas é normal, foi o nosso primeiro jogo de sempre numa fase de grupos neste novo formato da Liga dos Campeões. Com o Lyon conseguimos ter mais bola, criar várias oportunidades de perigo para a equipa adversária, e queremos manter isso", detalhou o técnico.
"Mostrar quem somos, qual é o nosso percurso, qual é o nosso crescimento, o que queremos fazer e quem queremos ser"
André Vale, elemento da equipa técnica do Benfica
Apesar de já não disputarem o apuramento devido à derrota frente ao Lyon, na ronda anterior, as águias, perspetivando o duelo em Munique, mantêm a ambição de progredir.
"Mostrar quem somos, qual é o nosso percurso, qual é o nosso crescimento, o que queremos fazer e quem queremos ser. Não nos queremos remeter simplesmente a fechar e a tentar jogar em transição, queremos mostrar a qualidade das nossas jogadoras e da nossa equipa, porque a temos. Vamos manter a nossa identidade, mostrar quem somos. Não temos nada a perder. Na realidade, em nenhum momento tivemos nada a perder, só a ganhar, nesta fase de grupos. Viemos para aprender e temos crescido muito. É nestes palcos que queremos estar para continuar a crescer, sem nunca esconder quem somos e a ambição de jogarmos futebol ao nível do Lyon ou o Bayern em muito pouco tempo", asseverou.
Quanto ao encontro desta quarta-feira, dia 15 de dezembro, o técnico frisou que o objetivo é "orgulhar os adeptos", mostrar trabalho e presença.
"Vamos a todos os campos honrar a camisola, para mostrar que o nosso trabalho, da equipa técnica, staff e jogadoras, está sempre presente e, portanto, a ideia é orgulhar os adeptos e mostrar o nosso trabalho e presença. Esta pausa de fim de semana foi preponderante para darmos descanso mental e físico às jogadoras e para prepararmos o Bayern", objetivou André Vale.
A internacional portuguesa Carole Costa também projetou a partida e deixou garantias acerca da equipa benfiquista.
"Sabemos que fizemos um bom jogo contra o Bayern, queremos repetir e fazer melhor. Sabemos que elas também vão querer fazer melhor e mostrar que foi um deslize contra nós, mas nós vamos continuar a mostrar a nossa identidade para os adeptos se orgulharem", vincou a defesa.
"A equipa está a crescer e tem uma união muito forte. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar com o Bayern, mas vamos fazer de tudo para contrariar essas adversidades, e tenho a certeza que com a nossa união e identidade poderemos ganhar. Se vai acontecer ou não, não sabemos, mas de tudo vamos fazer. Fizemos um bom percurso nesta fase de grupos, vamos continuar a querer ter bola e a mostrar a nossa raça benfiquista", concluiu a camisola 15 das Inspiradoras.
Carolina Vilão, Adriana Rocha, Ana Seiça, Ana Vitória, Carole Costa, Carolina Correia, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Madalina Tatar, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta e Valéria Cantuário.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024