Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Benfica e Portimonense dividiram pontos (5-5) em partida da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
08 dezembro 2021, 19h18
Chishkala assinou um hat-trick neste desafio
No regresso às competições lusas, Pavilhão n.º 2 da Luz muito bem-composto para esta partida. Primeira metade frenética, com o lema ataque-contra-ataque no seu esplendor e cinco golos somados.
Mais posse de bola para as águias, mais qualidade, mas quem marcou primeiro foram os algarvios, com Nuno Miranda, numa bela jogada individual, a assinar o 0-1 no frente a frente com André Sousa. No mesmo minuto (5'), o empate! Bola ao centro, primeiro remate de Chishkala, defesa para a frente, e Silvestre, no local certo, a desviar para o 1-1.
Partida disputada em alta velocidade, apesar do desgaste da Ronda de Elite, e ao minuto 8, reviravolta no marcador, com Fits a assistir Chishkala para o 2-1. No mesmo minuto, novo empate, desta feita com Wendell a não desperdiçar a oportunidade e a fazer o 2-2, com um remate colocado, após cobrança de um canto.
Em cima do intervalo, mais um golo. Perda de bola das águias em zona proibida, contra-ataque levado a cabo por Wendell, com Nuno Miranda, oportuno, a bisar e a colocar o marcador em 2-3.
No reatar, mais Benfica, mas foram os algarvios a dilatar a vantagem, aos 26', com Júnior, na marca da grande penalidade, a fazer o 2-4, após falta de Rafael Henmi.
O Benfica carregou, carregou, mas os ferros da baliza adversária e muita falta de sorte faziam a diferença... Finalmente, aos 31', Chishkala, com um remate indefensável, bisou e reduziu para a margem mínima: 3-4. O empate chegou aos 34', com Tayebi, em mais um lance genial, a fazer o 4-4.
No último minuto do encontro, Arthur trabalhou com Chishkala, com o russo a fazer o hat-trick e a colocar as águias na frente (5-4); na resposta, 5x4 corajoso e implacável dos algarvios, com Júnior a concluir e a sentenciar o marcador no 5-5 final. Empate num desafio intenso, muito disputado e com golos para todos os gostos e feitios.
Na jornada 13 da competição o Benfica viaja até ao Pavilhão Municipal do Fundão, numa partida marcada para as 14h00 de domingo, 12 de dezembro.
Benfica-Portimonense 5-5 Pavilhão n.º 2 da Luz |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
André Sousa, Arthur, Rafael Henmi, Nilson e Jacaré | ||
Suplentes | ||
Diego Roncaglio, Silvestre, Afonso Jesus, Tomás Colaço, Pedro Marques, Chishkala, Tayebi, Bruno Cintra e Fits | ||
Ao intervalo | 2-3 | |
Marcadores do Benfica | ||
Silvestre (5'), Chishkala (8', 31' e 39') e Tayebi (34') |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2025