Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
O Benfica recebe o União Sportiva às 11h00 de domingo, 28 de novembro, na 9.ª jornada da Liga Betclic feminina. O treinador Eugénio Rodrigues e a base Carolina Rodrigues projetaram uma partida competitiva frente a um dos candidatos ao título.
26 novembro 2021, 20h19
Eugénio Rodrigues
"Podemos esperar um adversário muito complicado, que, não obstante já ter duas derrotas, não deixa de ser uma equipa muito competitiva e candidata ao título, a par do Benfica e de outras equipas. A ser exemplo do ano passado, esperamos um equilíbrio muito grande. Vai ser um jogo decidido em detalhes, com a necessidade de haver muito equilíbrio emocional. É um jogo de play-off, diria", começou por detalhar Eugénio Rodrigues, aos microfones da BTV.
Além de ser um forte oponente, o União Sportiva (4.º classificado) conta com a base americana Nausia Woolfolk, a melhor marcadora da Liga Betclic, com 143 pontos averbados em oito jogos.
"Reconhecemos ser uma equipa que trabalha para isolar essa jogadora, tenta otimizar-lhe as caraterísticas muito explosivas e físicas. Evidentemente, a nossa estratégia passa também por anular essas tentativas de isolamento, mas não nos focaremos apenas nela. O Sportiva tem mais jogadoras, outras estrangeiras, e um belíssimo leque de jogadoras portuguesas. O tabuleiro de xadrez é bastante mais complexo do que apenas esse elemento", revelou o técnico.
"Seria importante que a massa Benfiquista desse uma resposta cabal frente a um clube que só deixou entrar seis adeptos no pavilhão, numa final de basquetebol, que merecia outro tratamento"
Eugénio Rodrigues
Eugénio Rodrigues aproveitou para deixar um apelo aos adeptos, relembrando a infortuna situação do jogo 3 da final da edição 2020/21 do Campeonato Nacional, em Ponta Delgada, quando os Benfiquistas foram proibidos de entrar no pavilhão.
"É um jogo muito importante, a par de outros, com uma dose de equilíbrio diferente do normal. Relembrar que no jogo 3 da final, na época passada, no campo do Sportiva, fruto de situações anómalas, só deixaram entrar seis dos nossos adeptos. Houve adeptos que ficaram fora do pavilhão e não puderam ver o jogo. Esses seis adeptos foram seis milhões. Seria importante que a massa Benfiquista desse uma resposta cabal frente a um clube que só deixou entrar seis adeptos no pavilhão, numa final de basquetebol, que merecia outro tratamento", sublinhou.
Perto do término da primeira volta da fase regular do Campeonato, o comandante da equipa encarnada comentou a exigência do calendário, numa altura em que competirá com os primeiros classificados da tabela.
"Temos no meio o jogo da Taça [de Portugal], a deslocação às ilhas para jogarmos na Terceira com o Boa Viagem. É um final de Campeonato que não decide nada, mas é uma altura em que veremos em que pé estamos em relação aos competidores mais diretos ao título. Estou a pensar no Sportiva e no Santo André, com quem jogamos na próxima segunda-feira [dia 6 de dezembro]. É, no fundo, perceber onde essas equipas estão, como se posicionam umas em relação às outras, até porque na segunda volta teremos de jogar no campo delas, com diferenças pontuais e outras questões que vão para além do jogo em si", apontou.
Carolina Rodrigues, base do Benfica, foi ao encontro da ótica do treinador Eugénio Rodrigues e lançou uma partida "competitiva", mas motivante, deixando um convite aos adeptos.
"Podemos esperar um jogo muito competitivo, muito duro fisicamente. O Sportiva tem um excelente plantel, mas nós temos trabalhado ao longo da semana, inclusive alguns movimentos delas, por isso, estamos prontas. Gostamos de competir e de jogos equilibrados e renhidos. Isso dá-nos uma motivação extra para ganhar", projetou a basquetebolista.
"Esperamos sempre o apoio de todos os Benfiquistas e gostamos de ter o pavilhão cheio, portanto, venham apoiar-nos no domingo", apelou Carolina Rodrigues.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025