Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Portugal, com cinco benfiquistas nas opções, defrontou e venceu Israel, em jogo relativo ao apuramento para o Mundial 2023.
25 novembro 2021, 19h58
Catarina Amado e a estreante Lúcia Alves
As atletas do SL Benfica Catarina Amado, Carole Costa, Andreia Faria e Francisca Nazareth (saiu aos 65') foram aposta inicial no onze eleito por Francisco Neto. Já Lúcia Alves começou o desafio no banco de suplentes, mas, aos 65', foi chamada a jogo, somando a sua primeira internacionalização pela Seleção A. Para recordar.
Primeira parte de domínio total da equipa das Quinas no Estádio Portimão, com muitas oportunidades e com o bis de Carolina Mendes (27' e 43') a dar justiça ao resultado ao intervalo: 2-0... escasso para o produzido!
A segunda metade começou com mais um golo, desta feita aos 48', com Diana Gomes a sentenciar o 3-0, após assistência de Francisca Nazareth. Aos 55', hat-trick para Carolina Mendes, após lance individual de excelência, a rematar para o 4-0. Com a expulsão da guarda-redes da seleção adversária (74'), e a jogar em superioridade numérica, Portugal intensificou ainda mais o seu domínio, mas o resultado não se alterou. Triunfo, por 4-0, mais três pontos averbados nesta caminhada.
Portugal, agora com 13 pontos somados no grupo H e na liderança à condição após cinco jogos, torna a entrar em campo na terça-feira, dia 30 de novembro, às 18h00, em mais uma jornada de qualificação. A partida será perante a Alemanha, no Estádio São Luís, em Faro.
A fase final do Campeonato do Mundo Feminino 2023 vai disputar-se na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto. O evento vai contar com a participação de 32 seleções, incluindo as duas anfitriãs e 11 ou 12 nações europeias.
No primeiro de dois jogos programados para um estágio competitivo de oito dias, a Seleção Nacional feminina Sub-23 utilizou quatro futebolistas do Benfica. Carolina Vilão (titular), Ana Seiça (titular), Maria Negrão (entrou aos 46') e Lara Pintassilgo (entrou aos 69') foram lançadas na partida disputada com os Países Baixos em Roterdão, nesta quinta-feira, 25 de novembro.
O próximo encontro de preparação será frente à Itália, às 15h00 de 29 de novembro (segunda-feira), e terá lugar na Cidade do Futebol.
Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024