Futebol

23 novembro 2021, 23h13

Otamendi

Otamendi

Otamendi foi implacável perante o ataque catalão e, fruto de uma exibição fulcral de 90'+5', foi eleito o "Homem do Jogo" pela UEFA. A equipa benfiquista sai da 5.ª jornada com um empate (0-0) e apraza o seu futuro na Liga dos Campeões para o embate com o Dínamo Kiev, na Luz.

"Estou feliz porque a equipa fez um grande jogo com o Barcelona, num campo difícil, frente a uma grande equipa com um treinador novo, outra mentalidade e ambição. O resultado foi aberto, podíamos ter vencido, podíamos ter perdido, mas fizemos um grande esforço e estou feliz pela equipa", afirmou Otamendi, já com o prémio de "Homem do Jogo" em mãos, em declarações à Eleven Sports.

"Acho que no final podíamos ter conseguido a vitória, mas não saiu. O Seferovic tentou, não conseguiu, por motivos do futebol, mas continuamos. Temos mais uma final em casa e vamos jogar para ganhar e continuar na competição", explicou o central das águias.

Estando tudo em aberto após o empate em Camp Nou, o Benfica recebe o Dínamo Kiev no Estádio da Luz, no jogo decisivo pelo apuramento para os oitavos de final. Contas feitas, as águias têm de vencer, e o camisola 30 partilhou a estratégia para o embate que aí vem na 6.ª e última jornada do grupo E.

"Vamos com a mesma mentalidade de hoje. Jogámos para ganhar, tentámos estar organizados, o Barcelona tem muita posse de bola, tentámos que eles não construíssem, estar fechados quando tínhamos de estar fechados, sair rápido quando tínhamos oportunidade, e vamos tentar seguir da mesma forma", concluiu o internacional argentino.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro/ SL Benfica
Última atualização: 11 de dezembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas