Futebol

23 novembro 2021, 23h03

Gilberto

Gilberto

Escalado para o onze do Benfica em Camp Nou, Gilberto preencheu a ala direita e atuou durante 90 minutos naquele que foi o seu 50.º jogo oficial envergando o Manto Sagrado. Analisando o 0-0 no reduto do Barcelona na 5.ª jornada do grupo E da Liga dos Campeões, o brasileiro lembrou que as águias tiveram hipóteses para regressar a casa com os três pontos.

"Tivemos chances, como o Barcelona também teve. Enfrentámos um adversário difícil. A nossa proposta era defender bem e, quando tivéssemos oportunidades, poder matar o jogo. O Benfica entra em campo sempre para vencer. Tivemos oportunidades para ganhar, mas um ponto em casa do Barcelona não é ruim. Se fizermos os três pontos frente ao Dínamo Kiev na nossa casa [na 6.ª e última jornada do grupo], temos hipóteses de qualificação para os oitavos de final", comentou o camisola 2 em declarações à Eleven Sports.

Antevendo o embate com o Dínamo Kiev no fecho do grupo E, só a vitória interessa ao Benfica para poder estar nos "oitavos" da Champions League, necessitando também que o Barcelona não ganhe em Munique. O apoio dos Benfiquistas, no Estádio da Luz, será importante para garantir metade da equação.

"Os nossos adeptos apoiam-nos bastante em todos os jogos, tenho a certeza de que na partida frente ao Dínamo não será diferente. Vão estar connosco, o apoio deles é sempre importante. Temos de dar tudo no campo para conseguirmos os três pontos", assumiu Gilberto.

Sobre o número redondo que atingiu nesta partida, o lateral congratulou-se e agradeceu ao Benfica.

"No Brasil, desde criança que se sonha com os grandes palcos europeus. Estou a ter a oportunidade de jogar no Estádio da Luz, e hoje tive a possibilidade de jogar em Camp Nou, fazer o meu jogo 50 pelo Benfica. Só tenho a agradecer ao Clube, aos adeptos e a todos os que me apoiam", disse o jogador.

Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas