Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Técnico lamentou a ineficácia da equipa do Benfica no encontro frente ao Portimonense, referente à 8.ª jornada da Liga Bwin.
03 outubro 2021, 22h42
Jorge Jesus
O líder do Campeonato perdeu pontos pela primeira vez na competição, à 8.ª jornada, num jogo em que todos, sobretudo os adeptos, reconheceram a qualidade e o esforço da exibição dos comandados de Jorge Jesus. Este, olhando para o que foi o triunfo histórico frente ao Barcelona a meio da semana para a Liga dos Campeões, não se refugiou no eventual desgaste físico para o apontar como uma causa do insucesso verificado. Certo é que, assegurou, a confiança não fica abalada. "Há que andar para a frente, sentimos a derrota, mas estamos conscientes que fizemos um jogo para, pelo menos, não perder", afiançou.
"Quero, primeiro, agradecer aos adeptos, que, durante e depois do jogo, despediram-se da equipa como se tivesse ganho. Não ganhou, mas deram-nos carinho e uma ovação! Fizemos tudo para ganhar, jogámos bem, mas faltou o golo. Rematámos e criámos oportunidades para marcar de várias formas. Estou farto de dizer que o futebol é isto, basta uma equipa rematar uma vez para fazer golo e vencer. Foi o que aconteceu num canto... Não conseguimos concretizar, nem aproveitar a qualidade ofensiva, contra uma equipa defensivamente forte. Podíamos ter feito golos, mas o importante é estar de cabeça levantada. Perdemos à 8.ª jornada, num jogo em que podíamos ter ganho, fizemos tudo para ganhar, pelos remates, oportunidades... O futebol é um desporto coletivo que nos atraiçoa como aconteceu com o Portimonense. Este resultado não tira a confiança à equipa. Não posso dar os parabéns aos jogadores, porque não ganharam, mas dou os parabéns aos adeptos, que souberam sofrer connosco. Fizemos tudo para ganhar, a equipa esteve excelente. Durante estas semanas vamos trabalhar para voltar às vitórias no próximo jogo."
"Ao longo do jogo começámos a sentir que seria muito complicado marcar e vencer, tantas oportunidades e não fazermos golos. O resultado faz as pessoas olharem para o jogo e ter uma opinião sobre o mesmo. A exibição esteve cá, o Benfica jogou à Benfica, mas não marcou. Disse aos jogadores que têm de estar de cabeça levantada, fizeram tudo para ganhar, jogaram a uma intensidade muito alta. Há que andar para a frente, sentimos a derrota, mas estamos conscientes que fizemos um jogo para, pelo menos, não perder. Parabéns ao Portimonense. A derrota pesa, mas não vai colocar os jogadores a pensar."
"Senti que este jogo seria difícil pelos dados do nosso adversário. É uma das defesas menos batidas, sabia que era uma equipa que defendia bem e os treinadores portugueses conhecem melhor o Benfica que os treinadores estrangeiros! Sabia que íamos ter imensos problemas. O Portimonense não deixou jogar nos primeiros 15 a 20 minutos, mas depois mudámos. Modificámos o posicionamento do Rafa, de forma a que não jogasse tantas vezes de costas."
"Jogámos com muita intensidade frente ao Barcelona. Não se sentiu, não se viu reflexo do desgaste. Desta vez não fizemos golos, mas como treinador não tenho um motivo para dizer que a minha equipa estava carregada pelo jogo de quarta-feira, que não jogou com qualidade, não criou oportunidades para ganhar ou não esteve ao nível físico para ajudar ofensivamente a sua velocidade. Nada disso aconteceu. Não controlamos a sorte do golo, podíamos ter sido mais eficazes. Fui, sim, colocando jogadores mais frescos, acabámos com dois avançados ao centro e dois jogadores bem abertos para dar largura. O Gil Dias entrou muito bem, criou muitos sobressaltos ao adversário, porque acelera muito com a bola. Foi pena, não conseguimos pelo menos não perder este jogo."
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024