Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica recebeu e venceu, por 1-0, o Farense, em partida da 4.ª jornada da Liga Revelação.
19 setembro 2021, 20h51
Início do jogo entre Benfica e Farense no Benfica Campus
À entrada para esta partida, saldo de uma derrota (1-2 na receção ao Marítimo) e de uma vitória (0-1 frente ao Belenenses SAD, na deslocação a Odivelas) nos desafios realizados na edição 2021/22 da Liga Revelação. Frente à formação algarvia, meta clara, somar três pontos na 4.ª jornada da fase regular da prova (o Benfica ficou isento na ronda inaugural).
Bom início de jogo no campo n.º 1 do Benfica Campus, com ambas as formações a mostrarem atrevimento. Primeiro o Farense, logo aos 3', com o jovem de apenas 16 anos, André Gomes, a ser chamado ao serviço, após remate forte à entrada da área do experiente Paollo Madeira.
Na resposta, três minutos volvidos, Diogo Nascimento, na cobrança de um livre indireto após falta sobre Henrique Pereira tentou dar o mote. Primeiro quarto de hora sem golos, mas com o esférico a rondar as balizas…
Aos 19', o arbitro Diogo Amado não teve dúvidas e assinalou grande penalidade favorável às águias, após falta sobre David Barrero, que se isolava fruto de um passe de rutura de Luís Montenegro. Chamado à conversão, na linha dos 11 metros, João Resende rematou para defesa de Gabriel Lopes.
Benfica mais pressionante nesta fase da partida, num jogo muito disputado, mas nem sempre bem jogado. João Resende, em cima da meia hora de jogo, surgiu com perigo, mas Gabriel Lopes resolveu. Aos 33' foi o Farense quem esteve perto de marcar, mas Adrian Bajrami disse "não" a Paollo Madeira e limpou o lance.
Aos 41', grande oportunidade para as águias, com Barrero, servido por Henrique Pereira (cruzamento rasteiro pela esquerda), a chamar o guardião adversário para uma enorme defesa. No lance seguinte, mais uma oportunidade soberana, desta feita através de João Resende, com um remate espetacular em arco, depois de tirar dois adversários da frente, a ver o esférico passar muito perto do poste.
Até ao intervalo a toada manteve-se, e o nulo também: 0-0 no regresso aos balneários.
Reatar de jogo tal como terminaram os primeiros 45 minutos, com o Benfica por cima e com mais iniciativa. Aos 54', David Barrero, na conversão de um livre direto, a usufruir de mais uma boa oportunidade, para mais uma boa defesa de Gabriel Lopes... e cheirava a golo!
O Benfica carregava e já justificava a vantagem, vantagem essa que acabou por surgir ao minuto 59. Remate forte, de meia distância de João Tomé, Gabriel Lopes defende para a frente e eis que surge, na recarga vitoriosa, Henrique Pereira a disparar de pé esquerdo para o 1-0.
A querer discutir o resultado, o Farense respondeu a partir dos 67', tentou equilibrar, mas com o Benfica sempre dono e senhor dos acontecimentos e a justificar uma vantagem mais larga. Belíssima segunda parte das águias!
Aos 74' esteve muito perto o 2-0, mas faltou alguma "estrelinha" ao cabeceamento de Diogo Nascimento. Aos 76', jogada de entrosamento coletivo, ao primeiro toque, com Nuno Félix a ficar muito perto do golo... Aos 88' foi a vez de Rodrigo Matos tirar as medidas à baliza contrária, mas mais uma vez a redondinha não quis entrar.
Resultado lisonjeiro para os algarvios, resultado escasso e pela margem mínima a manter a incerteza até ao apito final, apesar da superioridade do Benfica que, claramente, merecia números mais robustos.
Até ao fim, Benfica inteligente, coeso, a segurar os três pontos. Triunfo justo, a pecar por escasso: 1-0.
Na próxima jornada a equipa comandada por Luís Castro, agora com 6 pontos na classificação geral, desloca-se ao reduto do Estoril Praia, uma partida agendada para as 15h00 de dia 24 de setembro, sexta-feira.
Benfica-Farense 1-0 Benfica Campus (Campo n.º1) |
||
Onze do Benfica | ||
André Gomes, João Tomé, António Silva, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Luís Montenegro (46'), Diogo Nascimento, Pedro Santos (71'), David Barrero (81'), Henrique Pereira (90'+2') e João Resende (71') | ||
Suplentes | ||
Pedro Souza, Martim Ferreira, Renato Matos, Gabriel Araújo, Zan Jevsenak (46'), Nuno Félix (71'), Rodrigo Matos (81'), Diego Moreira (90'+2') e Luís Semedo (71') | ||
Ao intervalo | 0-0 | |
Golos do Benfica | ||
Henrique Pereira (59') |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025