Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador das águias perspetivou a receção ao Boavista, jogo da 6.ª jornada da Liga Bwin.
19 setembro 2021, 14h16
Jorge Jesus
Numa conferência de Imprensa realizada, neste domingo, no Benfica Campus, o treinador dos encarnados anteviu uma partida complicada, perante um Boavista "com uma boa estrutura defensiva". Não obstante, o Benfica, líder invicto da prova, quer manter o seu caminho e, no Estádio da Luz, com o "apoio dos adeptos", a meta é clara para o técnico: jogar com qualidade, ganhar e manter o 1.º lugar!
O treinador adversário espera um Boavista ambicioso e corajoso na Luz. Como lê estas palavras e de que forma vai apresentar o Benfica para o contrariar?
É normal que o treinador da equipa adversária queira que esta seja corajosa e ambiciosa. Isso faz parte daquilo que é o treino diário de todos os treinadores e traz uma valorização para o próprio jogo. Não como um defeito, de qualquer ordem, mas para que possamos estar mais concentrados e conhecendo cada vez mais o adversário. O Boavista tem vindo a fazer um Campeonato, nestas últimas jornadas, muito bom, e o Benfica quer continuar a caminhada que tem vindo a fazer, se possível jogar com muita qualidade, mas o grande objetivo é sempre ganhar. Jogamos no nosso Estádio, com os nossos adeptos a darem-nos confiança e a ajudarem-nos para que o jogo possa sair mais fácil. Estamos muito confiantes, a sentir que estamos a crescer jogo a jogo e este é o caminho do Benfica.
Depois do regresso do Benfica aos jogos da Liga dos Campeões, jogos com maior exigência e intensidade, que perigo há de a equipa baixar os níveis de motivação no regresso ao Campeonato?
É verdade que acontece. Quando se sai da competição da Champions a adrenalina baixa e pode-se ser surpreendido no jogo seguinte. Mas o principal objetivo do Benfica é o Campeonato Nacional. Queremos continuar na frente, somando pontos com vitórias, e é isso que vamos fazer, um jogo dentro do que fizemos ultimamente. Essa é a confiança que eu tenho, esses são os sinais que a equipa me deu durante a semana. As decisões e confirmações que tenho são pelo que a equipa me mostra durante os jogos, mas principalmente nos treinos durante a semana, e acredito que a equipa do Benfica vai fazer um bom jogo amanhã [segunda-feira].
No ano passado, por esta altura, o Benfica liderava o Campeonato e esbarrou no Boavista. Houve alguma chamada de atenção especial tendo em conta esse facto?
É à 6.ª jornada, é o mesmo adversário… mas cada jogo tem a sua história, e há mais outra curiosidade: o árbitro é o mesmo. A diferença é que é no Estádio da Luz. O Benfica está muito confiante. Vai ser difícil, o Boavista tem uma boa estrutura defensiva, neste momento defende com uma linha de cinco jogadores onde não é fácil entrar, mas vamos à procura dos caminhos, dos espaços para criarmos situações de finalização e fazermos golo. Sinto a equipa muito bem e acredito que vamos fazer um bom jogo e com uma boa vitória.
Qual é a situação de André Almeida e Rafa? Conta com eles para o jogo com o Boavista? E quanto a Seferovic?
O André Almeida, depois de ter feito o jogo para o Campeonato, teve um problema muscular e ficou de fora na Champions. Clinicamente está curado, começou a trabalhar ontem [sábado] connosco, tem dois dias de treino, e não vai estar no jogo. Vai trabalhar mais especificamente, com muito mais intensidade, mas não é um dos convocáveis. O Rafa recuperou, está cem por cento capaz de poder ser lançado no jogo e, se tudo correr normalmente, vai jogar. O Haris [Seferovic] ressentiu-se novamente da lesão no solear e vai estar fora, não sei quanto tempo, isso é o Departamento Médico que sabe. Não vai estar neste jogo e penso que não seja só neste.
Refere várias vezes que a equipa que joga melhor é a que vai à frente. Nesse sentido, confirma que o Benfica é a equipa que está a praticar melhor futebol em Portugal? Esse futebol já está perto do que pretende ou ainda tem um caminho considerável para percorrer?
Todas as equipas vão ter ainda um percurso… Estamos na 5.ª jornada, esta, para nós, vai ser a 6.ª. Estamos no começo do Campeonato, todas as equipas andam à procura do melhor, do seu caminho, e todas vão melhorar com os jogos, e o Benfica também. Não me vou contradizer. O 1.º será sempre o melhor. Hoje é assim, amanhã pode não ser, mas isso não garante nada. Garante que até este momento, à 5.ª jornada, o Benfica fez mais pontos que os rivais, está em 1.º, e se está em 1.º… se o Campeonato acabasse com cinco jornadas, mas não acaba! Vamos melhorar, os nossos adversários também, e sabemos que temos capacidade e valor para sermos mais fortes no futuro.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025