Canoagem

19 setembro 2021, 13h00

Messias Baptista no pódio

Messias Baptista fez dupla com Francisca Laia (à esquerda na foto)

A segunda medalha (de prata) arrebatada por Portugal no último dia do Campeonato do Mundo de canoagem, na Dinamarca, foi alcançada com a contribuição de Messias Baptista, atleta do Benfica que fez dupla com Francisca Laia no K2 200 metros misto. A final realizou-se neste domingo, em Copenhaga.

A dupla lusitana completou a prova em 34,34 segundos, ficando a apenas 39 centésimos dos húngaros Anna Lucz e Kolos Csizmadia. A medalha de bronze foi para os polacos Marta Walczykiewicz e Bartosz Grabowski, terceiros, a 41 centésimos.

A quarta medalha nacional no Mundial de Copenhaga (quando ainda falta disputar a final de K1 5000 metros, com Fernando Pimenta em ação) espelha o melhor resultado de sempre de Portugal em Campeonatos do Mundo.

Lembre-se que os benfiquistas Fernando Pimenta e João Ribeiro foram ouro e prata em K1 1000 e K1 500, respetivamente.

Messias Baptista e Francisca

DECLARAÇÕES À BTV

Messias Baptista: "Foi uma prova muito intensa. Na eliminatória tivemos bons indicadores e preparámos bem esta prova. Felizmente, no fim, sorriu para nós. Foi um ano muito bom, depois dos Jogos Olímpicos tivemos este mês a mais para treinar e para mostrarmos o nosso valor, não só nós, mas todo o Benfica."

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem
Última atualização: 22 de março de 2024

Relacionadas