Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
"A equipa está muito focada" e quer "trazer mais um troféu" para o Museu, garantiu o treinador da equipa feminina de futsal do Benfica na antecâmara da final da Supertaça, com o Nun'Álvares.
17 setembro 2021, 14h32
Pedro Henriques
"Estamos a treinar muito bem. Gostaríamos de ter feito mais jogos [de pré-época], mas com a pandemia não foi possível. Fizemos dois bons testes no Torneio Internacional [Caldaria-Concello de Cartelle], em Espanha. Deu para ver em que níveis é que a equipa está. Vamos jogar com uma grande equipa, que se reforçou muito bem. No nosso plantel também saiu muita gente neste ano, estamos a adaptar as novas atletas. Estamos no bom caminho e no domingo vamos fazer um bom jogo. Vamos jogar para ganhar", assegurou o técnico Pedro Henriques, à BTV.
"Treino após treino, as coisas estão melhorar muito. A equipa está muito focada para domingo. Vamos preparar o jogo, porque o que queremos é continuar a ganhar e trazer mais um título para o nosso museu", acrescentou.
O Nun'Álvares, adversário do Benfica na final da Supertaça, está a apostar forte na nova temporada, reforçou-se com atletas internacionais e até tem um novo nome no comando técnico.
"Mudaram de treinador [para 2021/22 é Pedro Nobre], têm novos conceitos e mais qualidade nas jogadoras. Nós conhecemos bem as atletas que reforçaram o Nun'Álvares, estamos bem identificados e acho que vai ser um grande jogo", sublinhou.
Em Viseu vai ser possível a presença dos adeptos nas bancadas, cenário que o Benfica já presenciou em Espanha, na pré-época.
"Em Espanha já tivemos esse teste e pudemos ambientar-nos. Foi bastante positivo. Estivemos há quase duas épocas sem público. Cada jogo tem a sua história e nós é que temos de fazer essa história", apontou Pedro Henriques.
Inês Fernandes, capitã do futsal feminino do Benfica, também perspetivou o desafio com o Nun'Álvares, a contar para a final da Supertaça, um jogo que a camisola 6 considera "especial".
"Sinto a equipa confiante, a crescer de treino para treino. O torneio em Espanha também nos fez bem, porque tem um nível competitivo bastante elevado. Demos boas indicações. São cinco semanas de pré-época, e estamos ansiosas por poder jogar e mostrar em campo tudo o que trabalhámos. Há um troféu em disputa e a equipa está confiante", garantiu, em palavras dirigidas à BTV.
A internacional portuguesa revelou que gosta especialmente de jogar a Supertaça, e explicou que o contexto deste encontro vai para lá do troféu em disputa.
"A Supertaça é um jogo especial, porque é um troféu que se decide em menos tempo, em apenas 40 minutos de competição pura. É um troféu que, na minha opinião, tem a ver com justiça, porque são as duas equipas que fizeram a melhor época. Ainda assim, são duas equipas muito diferentes das do ano passado e, por isso, pode ser um jogo surpreendente. Há a ideia de que o Nun'Álvares poderá estar mais forte e nós, hipoteticamente, mais fracas. Vamos tentar contrariar essas probabilidades. Jogamos no Benfica e vamos fazer de tudo para voltarmos a sair vencedoras", observou.
Para 2021/22, as encarnadas perderam Janice e Fifó; por outro lado, as minhotas rechearam o plantel com várias internacionais lusas.
"O Benfica viu partir metade da equipa habitualmente titular. Duas jovens [Janice e Fifó] com um potencial enorme e que são internacionais. O Nun'Álvares fez o caminho inverso e reforçou-se com internacionais de qualidade inegável. Vamos ter de provar que podem confiar nesta equipa, que vai fazer tudo para ganhar os títulos em disputa", apontou.
Tal como Pedro Henriques, também a capitã do Benfica admitiu a felicidade pelo regresso dos adeptos às bancadas e fez um apelo…
"Vai ser o regresso do público às bancadas. Já tivemos essa experiência em Espanha, mas agora vamos jogar em 'casa', porque há Benfiquistas espalhados por todo o País. Peço aos adeptos para aparecerem. Acredito que tanto as nossas atletas como as do Nun'Álvares vão fazer de tudo para proporcionar um bom espetáculo", vaticinou Inês Fernandes.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 17 de setembro de 2021