Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Treinador Nuno Resende anteviu a estreia da equipa de hóquei em patins do Benfica na principal prova nacional em 2021/22, frente à Sanjoanense.
16 setembro 2021, 16h35
Nuno Resende
"Felizmente, temos algumas imagens daquilo que eles foram fazendo, também há um bom trabalho de alguns anos do Vítor [Pereira] e isso dá-nos referências. Trabalhamos sobre isso, sobre essa vertente quer defensiva, quer ofensiva do adversário para bloquearmos aquilo que são os pontos fortes deles, e têm bastantes. Também conseguimos detetar alguns pontos menos fortes da Sanjoanense para que nós consigamos colocar as nossas forças nesse sentido", analisa o treinador.
O técnico considera que o facto de começar o Campeonato frente à Sanjoanense é irrelevante, mas revela que, a nível pessoal, será um duelo especial: "Os adversários nunca são os ideais, antes do jogo, isso são meras questões e eu não trabalho com essas hipóteses. Vamos jogar todos contra todos em casa e fora, calhou a Sanjoanense, é um rival histórico, é uma equipa que tem feito excelentes campeonatos nos últimos anos. Emocionalmente, estou ligado, é a minha equipa, a minha cidade e os meus amigos, mas vou esquecer isso durante 50 minutos. Quero muito que o Benfica ganhe à minha Sanjoanense."
"Queremos começar com o patim direito, ganhando, mas sabemos que, para ganhar, tem de haver respeito máximo pelo adversário, mas ainda mais respeito por nós e saber o que temos de trabalhar dentro de campo. Estamos a trabalhar, principalmente esta semana, a nível dos treinos, e se o fizermos estaremos sempre mais próximos de alcançar o sucesso", lança Nuno Resende.
Na opinião do líder da equipa técnica, os encarnados estão "ainda longe de tudo o que são vertentes técnicas, táticas, psicológicas e físicas no contexto de jogo", mas enaltece que estão a trabalhar "no sentido de otimizar tudo aquilo que os jogadores, o staff e o Clube dão" de forma a serem "mais competitivos".
Ainda assim, o treinador vinca que o seu grupo está apto para o início da prova: "Estamos preparados, dentro do que são hoje as realidades da equipa, e sei que, seguramente, vamos entrar em campo para ganhar o jogo."
O técnico comentou ainda a ausência de Pedro Henriques, suspenso após a expulsão no encontro frente ao Sporting na Elite Cup, garantindo que as redes serão bem defendidas: "São vicissitudes, são situações que fazem parte do jogo, por isso não nos vamos mais lamentar e vamos com a certeza de que quem for para a baliza, que, se tudo correr normalmente, será o Rodrigo [Vieira], depois da semana de grande nível que fez, vai ajudar muito a equipa a conseguir os seus objetivos."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de setembro de 2021