Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
André Vale, elemento da equipa técnica, e a guardiã Letícia querem golos na receção do Benfica ao Twente, esta quinta-feira, às 19h00, na segunda mão da Ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina.
07 setembro 2021, 17h52
André Vale a dar indicações a Ucheibe
Poderá ser um dia histórico para a equipa feminina de futebol do Benfica, daí que André Vale, elemento da equipa técnica, peça a eficácia que faltou no empate (1-1) nos Países Baixos, na primeira mão, para que a fase de grupos da Champions Feminina seja uma realidade frente ao Twente, no Benfica Campus. E a receita foi dada em declarações à BTV.
"O Benfica é uma equipa que procura jogar com muita qualidade, com a bola no chão, sempre à procura de movimentações de rutura. Beneficia imenso do campo onde joga, e no Seixal os relvados são perfeitos, por isso não serve de desculpa para não fazermos os golos que precisamos e não criarmos as jogadas que temos de criar, ter a qualidade que estamos habituados a dar ao nosso jogo", disse André Vale.
O apoio do público será mais-valia, após a experiência vivida no terreno do Twente, em que alguns Benfiquistas mostraram a força do Clube com o seu apoio além-fronteiras.
"Uma das melhores coisas que experienciámos nos Países Baixos foi o regresso do público, com um estádio muito bem-composto num jogo de apuramento para a Liga dos Campeões Feminina, e isso foi muito interessante, além do jogo. Estiveram em campo duas equipas com ideias diferentes e muito fortes a nível tático, que percebem o que fazem. Foi um jogo de qualidade, saímos na frente, infelizmente não conseguimos aproveitar as oportunidades de golo que tivemos, algo que temos de começar a fazer. A eliminatória vem em aberto. Esperamos o apoio do nosso público, finalmente podemos ter 50 por cento da lotação nas bancadas, felizmente tivemos a presença de alguns adeptos do Benfica nos Países Baixos, o que foi espetacular. Contamos com o apoio da Família Benfiquista, que será o 12.º jogador de que nós precisamos para este jogo", defendeu.
Ficaram igualmente elogios para o técnico Robert de Pauw e a certeza que o Benfica vai "assumir as suas responsabilidades".
"O Twente é uma equipa com um treinador extremamente interessante, parece-nos bastante mutável, percebe rapidamente o que se passa no jogo e adapta-se. No jogo que vimos esta semana frente ao Ajax, observámos comportamentos interessantes. Esperamos um treinador que venha lutar pelo jogo, mas vamos assumir a nossa responsabilidade. Veremos se querem tanto como nós queremos aceder à fase de grupos... Dependerá de quem colocar o coração, o sangue, suor e lágrimas em campo para conseguir esta vitória", finalizou.
A guarda-redes internacional brasileira Letícia assegurou que o grupo está preparado para as dificuldades que o Twente vai colocar no jogo, sobretudo ao nível da exploração dos espaços nas costas da defesa contrária.
"Estamos a trabalhar para não ter problemas, sobretudo na pressão, pois usam bastante a profundidade no campo. Queremos fazer um jogo", afiançou a guardiã do Benfica.
Aproveitar as oportunidades de golo e o "gás" decorrente do apoio dos adeptos também são aspetos indispensáveis para o encontro.
"Fizemos uma boa partida [nos Países Baixos], mas acredito que em casa vamos conseguir melhorar o nosso jogo e aproveitar as oportunidades de golo. Sentir o calor dos adeptos dá sempre mais força. Saber que estão ao nosso lado dá mais gás ao jogo", concluiu.
Letícia Silva, Carolina Vilão, Adriana Rocha, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carolina Correia, Carole Costa, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Daniela Santos, Francisca Nazareth, Lúcia Alves, Madalina Tatar, Maria Negrão, Marta Cintra, Matilde Fidalgo, Nycole, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025