Futebol

02 setembro 2021, 19h36

Taça da Liga

Troféu da Taça da Liga

O Benfica ficou inserido no grupo A da 3.ª fase da Taça da Liga e vai ter V. Guimarães e SC Covilhã como adversários. O sorteio realizou-se nesta quinta-feira, na Alfândega do Porto. 

Ficou também definido o calendário das jornadas, sendo que o Benfica, tal como as restantes do pote 1 (Sporting, SC Braga e FC Porto), está isento na 1.ª ronda. Na 2.ª jornada as águias deslocam-se à casa do V. Guimarães, e na derradeira jornada recebem, no Estádio da Luz, o SC Covilhã.

No evento estiveram 12 equipas, divididas em quatro grupos com três emblemas cada. Para além do Benfica, também Boavista, Rio Ave, Penafiel, SC Covilhã, Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória de Guimarães, Famalicão, SC Braga, FC Porto e Sporting ficaram a conhecer a sua sorte. O vencedor de cada grupo vai disputar a final four da prova, em Leiria. 

A competição, criada em 2007/08, está na 15.ª edição e tem os encarnados como o maior vencedor, com sete conquistas. As primeiras celebrações vieram em forma de Tetra: 2008/09, 2009/10, 2010/11 e 2011/12; e as segundas como Tri: 2013/14, 2014/15 e 2015/16. 

Taça da Liga

Sorteio
Grupo A
Equipas
Grupo B
Equipas
 BENFICA Sporting 
 V. Guimarães Famalicão
SC Covilhã Penafiel
Grupo C
Equipas
Grupo D
Equipas
 SC Braga FC Porto
P. Ferreira  Santa Clara
Boavista Rio Ave

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas