Andebol

02 setembro 2021, 16h26

Antevisão ao Benfica-Kriens Luzern

Chema Rodríguez

É com uma vantagem de sete golos (24-31) conseguida na Suíça que a equipa de andebol do Benfica vai entrar na segunda mão da 1.ª ronda de qualificação da EHF European League, este sábado, 4 de setembro, às 15h30. A partida frente ao Kriens Luzern realiza-se no Pavilhão n.º 2 da Luz, que vai ter público nas bancadas mais de um ano depois.

Chema Rodríguez, treinador das águias, e o pivô (e reforço desta temporada) Rogério Moraes lançaram o desafio à BTV, com o técnico a sublinhar que a equipa aguarda "com muita emoção" a presença dos Benfiquistas nas bancadas.

"Estamos a encarar este jogo com muita esperança. Os jogadores estão a trabalhar muito bem. Jogar nas competições europeias é sempre complicado, seja contra que equipa for. É verdade que trazemos uma boa vantagem da primeira mão. Queremos fazer mais um bom jogo em casa, diante dos nossos adeptos, tentando que tudo corra bem para que estejamos na ronda seguinte", frisou.

Antevisão ao Benfica-Kriens Luzern

Após o primeiro embate, o conhecimento mútuo é maior, mas o Benfica quer capitalizar a vantagem que tem na eliminatória para carimbar o passaporte rumo à 2.ª ronda de qualificação.

"Creio que, agora, já nos conhecemos melhor, jogámos um jogo, eles terão visto o vídeo desse jogo, tal como nós. Acredito que vão jogar mais duro na defesa, vão correr mais, porque têm de conseguir a reviravolta da eliminatória. Temos de defender bem e correr, para podermos marcar golos fáceis", considerou Chema Rodríguez.

Os adeptos já se mostraram na primeira mão, em terras helvéticas, e terão a oportunidade de dar um colorido especial às bancadas do Pavilhão n.º 2.

"Aguardamos com muita emoção. Na Suíça vimos adeptos do Benfica, que, para nós, é algo imprescindível. Agora, é ver como estaremos emocionalmente ao termos adeptos de novo no pavilhão, a animar-nos. Estamos ansiosos e com vontade de mostrar que esta época vale a pena vir ver a equipa jogar", apontou o treinador.

Antevisão ao Benfica-Kriens Luzern

Rogério Moraes: "A equipa tem ótimos jogadores"

O pivô brasileiro dos encarnados Rogério Moraes frisou que o objetivo é estar na fase de grupos e, para isso, "o próximo passo" tem de ser dado na Luz.

"Vai ser um jogo bastante difícil. Tivemos o primeiro jogo na Suíça e conseguimos uma grande vantagem. Temos de entrar tendo noção dessa vantagem, mas para fazer um jogo melhor. Julgo que temos ainda muito para melhorar, porque só jogámos o primeiro jogo [oficial]. O nosso objetivo é qualificarmo-nos para a fase de grupos, mas primeiro temos duas eliminatórias e o próximo passo temos de dar na nossa casa", observou.

O Pavilhão n.º 2 terá adeptos nas bancadas, situação que deixa o atleta "ansioso por jogar o primeiro jogo em casa".

"Foi realmente incrível o apoio que tivemos dos Benfiquistas na Suíça. Conseguimos ter mais adeptos do que a própria equipa da casa. Isso foi uma surpresa e uma motivação que nos ajudou nos momentos difíceis. Estou ansioso por jogar o primeiro jogo em casa e que possa estar, na medida do possível, tendo em conta as restrições da pandemia, cheia. Esperamos o apoio dos nossos adeptos neste jogo", desejou.

Antevisão ao Benfica-Kriens Luzern

O brasileiro é uma das caras novas no Benfica e assumiu que tudo está a correr de feição.

"A integração está a ser muito boa. A equipa tem ótimos jogadores, o grupo é muito bom. Já conhecia o treinador, acompanhava o seu trabalho e esse foi um dos fatores para vir, porque posso jogar num sistema tático que conheço há bastante tempo. O Benfica apresentou-me um projeto ambicioso e grandioso. Estou no Clube há menos de um mês. Pouco a pouco vou adaptar-me e tudo vai correr bem", vaticinou Rogério Moraes.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025

Patrocinadores Andebol