Futebol

14 agosto 2021, 21h18

André Almeida

André Almeida

DECLARAÇÕES À BTV

Minuto 66, estrondosa ovação, de pé, dos milhares de adeptos que voltaram a dar vida ao Estádio da Luz nos jogos do Campeonato. André Almeida, recuperado de uma grave lesão sofrida há 300 dias, retomou a competição na tarde deste sábado, 14 de agosto, e depressa se integrou na dinâmica da equipa.

"Senti-me muito emocionado, esperei muito tempo por este momento. Já se fazia tarde, até. Foi uma lesão muito dura, foram meses muito duros, mas tive muito apoio dos meus colegas e da estrutura do Benfica. Estou extremamente feliz por estar de volta", soltou o capitão do Benfica em entrevista rápida à BTV, ele que, mal entrou nas quatro linhas, recebeu a braçadeira de Otamendi.

"Em termos físicos ainda estou longe do meu melhor. Apesar de ter feito dois, três bons cruzamentos, houve alguns momentos em que podia ter decidido melhor. Faz parte, foi muito tempo de fora. A nível físico e mental não estamos habituados a estas tomadas de decisão rápidas. Será uma aprendizagem constante ao longo das próximas semanas para atingir o meu melhor", avaliou André Almeida, observando o seu rendimento neste retorno aos relvados.

O apoio dos adeptos foi incessante, mais uma vez, do início ao fim do jogo, facto que André Almeida valorizou com um forte sublinhado. "É disto que precisamos, é isto que tem de acontecer sempre no Benfica. O nosso lema é 'e pluribus unum', se estivermos sempre assim não há quem nos pare", enfatizou o camisola 34.

Cachecol O Melhor do Benfica

Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 6 de março de 2023

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas