Hóquei em Patins Feminino

08 julho 2021, 15h58

Maca Ramos

Maca Ramos

Em entrevista no programa da BTV, "Sport Lisboa e Modalidades", a hoquista Maca Ramos lançou o duelo da semifinal da Taça de Portugal frente ao Sporting, marcado para as 16h30 do dia 10 de julho, no Pavilhão Desportivo Ventosa do Bairro, na Mealhada.

Sagradas campeãs nacionais no domingo (4 de julho), na "negra" frente ao Sporting, as encarnadas reencontram as leoas em novo dérbi para a disputa da meia-final da prova-rainha. A defesa das águias, Maca Ramos, garante que "ganhar o Campeonato pela oitava vez deu-nos vontade de ganhar o título que falta".

"Este jogo será mais complicado do que os três que disputámos anteriormente frente ao Sporting, porque é um "mata-mata" e elas vêm mais ofensivas após o fim de semana do Campeonato", comentou. 

Para atingir a final four, a formação comandada por Paulo Almeida eliminou o CH Carvalhos (7-2) e a Sanjoanense (2-5); já as verdes e brancas deixaram para trás Gulpilhares (11-1) e Académica de Coimbra (2-3).

Maca Ramos

"Vamos ter de jogar sempre pelo seguro, arriscaremos, porque faz parte do nosso jogo, mas temos de saber que são 50 minutos para eliminar e ir à final. Temos de tentar não sofrer golos e reforçar a defesa para o ataque fluir", objetivou a hoquista do Benfica. 

No mesmo dia, na outra meia-final, também o Infante Sagres e o CA Campo de Ourique decidem o acesso à final da final four...

"Quem chegar à final terá um jogo igualmente difícil, porque tanto o Infante Sagres como o Campo de Ourique têm boas equipas e são capazes de criar dificuldades", concluiu. 

Em caso de vitória no dérbi, as campeãs nacionais enfrentarão o Infante Sagres ou o CA Campo de Ourique no domingo, dia 11 de julho, às 12h00.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 11 de março de 2025

Patrocinadores Hóquei