Futebol

02 julho 2021, 19h59

Seferovic

Seferovic

Haris Seferovic esteve 82 minutos em campo no Suíça-Espanha, referente aos quartos de final do Campeonato da Europa, que ditou a eliminação helvética do certame. O empate no tempo regulamentar (1-1) persistiu durante os 30 minutos de prolongamento e o primeiro semifinalista da prova foi encontrado após desempate na marcação de grandes penalidades (1-3).

Como elemento mais adiantado na frente de ataque, secundado pelo trio formado por Embolo, Shaqiri – capitão de equipa perante a ausência por castigo do capitão Xhaka – e Zuber, o avançado Benfiquista foi sempre vigiado atentamente pela dupla de defesas-centrais formada por Laporte e Pau Torres.

Ainda assim, pese o camisola 9 não ter conseguido alvejar a baliza de Unai Simón, a eficácia do passe atingiu os 64%, tendo tocado por 16 vezes na bola, segundo estatísticas presentes no Sofascore. O aperto da marcação contrária teve reflexos nos duelos ganhos por Seferovic, tanto no relvado (1 em 3 disputas), como pelo ar (1 em 4 disputas).

A Espanha vincou a sua superioridade desde o início do encontro (teve 72% de posse de bola e finalizou em 28 ocasiões, contra 8 do oponente), chegando mesmo à vantagem aos 8’, após um remate de Jordi Alba fora da área que desviou em Zakaria para o fundo da baliza de Sommer.

A Suíça reagiu no segundo tempo, com Freuller a aproveitar a desatenção da defensiva espanhola e a oferecer o empate a Shaqiri, que bateu um impotente Unai Simón. A Espanha não desarmou, encostou os suíços durante o período regulamentar e no prolongamento.

No desempate na marcação de grandes penalidades, apesar de Busquets ter desperdiçado a primeira para os espanhóis, estes foram mais certeiros. Oyarzabal sentenciou a contenda e definiu o primeiro semifinalista.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: UEFA.com
Última atualização: 29 de novembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas