Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Pizzi e Paulo Bernardo estiveram no Estádio da Luz para apresentar as novas camisolas do Benfica. Os jogadores elogiaram a "nova pele", que esperam ser um talismã para novas conquistas.
29 junho 2021, 21h08
Paulo Bernardo e Pizzi
Um dos detalhes que mais saltaram à vista para os jogadores foi o "1904", ano de fundação do Clube, e que está estampado nas costas dos jerseys.
"Tanto a camisola vermelha como a branca são muito bonitas. São elegantes, são simples. Têm um detalhe que gosto bastante, que é o 1904 [ano de fundação do Sport Lisboa e Benfica] atrás e que, realmente, fica muito bem. Com esta camisola, queremos dar muitas alegrias aos nossos adeptos, conquistar vitórias e vamos fazer tudo para o conseguir", reconheceu Pizzi, em declarações à BTV.
No Benfica desde 2014/15, Pizzi já realizou mais de 300 partidas de águia ao peito e admite ter cada vez "mais orgulho em representar este clube".
"Quem representa o Benfica sabe da dimensão e da grandeza. Para todos nós, tem de ser um orgulho representar esta camisola. Cada vez tenho mais orgulho em representar este clube. Vou trabalhar no máximo desde o primeiro momento, dar o meu melhor, integrar da melhor maneira os que chegam e os mais jovens, para que saibam que estão num grande clube, que está habituado a vencer. Vamos trabalhar bem, focados para, no final, conquistarmos vitórias", garantiu.
As saudades dos adeptos e das bancadas coloridas são mais que muitas. Pizzi espera que a nova época traga os Benfiquistas à Catedral.
"Estamos a apresentar as camisolas no Estádio vazio. Oxalá possamos ter no Estádio alguns dos nossos adeptos, que são bastante importantes. É bom para nós, pelo apoio, e para eles, pelo sentimento de felicidade ao verem-nos jogar. Vamos trabalhar no máximo, com muita dedicação para que, todos juntos, com os nossos adeptos, possamos estar a festejar", desejou o médio.
Ao lado de Pizzi esteve Paulo Bernardo. O jovem formado no Benfica Campus também pisou o relvado do Estádio da Luz na apresentação dos novos equipamentos de 2021/22.
"Gosto muito das duas camisolas [para 2021/22]. Confesso que gostei muito do pormenor do 1904 nas costas, o ano em que o Benfica foi fundado. Estão muito interessantes. Gostei muito das cores. Gostei das duas camisolas", sublinhou.
"É um orgulho! Sempre que sai uma camisola nova, gosto de a ter. É assim desde criança. É um orgulho poder representar este grande clube", acrescentou Paulo Bernardo.
Pizzi é uma referência para Paulo Bernardo. Partilhar este momento e o balneário com o internacional português é um sonho tornado realidade.
"É um grande orgulho estar aqui no Estádio e com este colega [Pizzi], que era e é uma referência, e agora podemos partilhar o balneário e estes momentos. Estou muito contente", observou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024