Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Pivô internacional por Portugal chega ao Clube após representar os franceses do Montpellier.
07 junho 2021, 15h14
Vice-presidente Fernando Tavares e o andebolista Alexis Borges
Reforço das águias até 2025, Alexis Borges regressa a Portugal, onde alinhou pelo FC Porto em seis épocas. Além do referido Montpellier, o pivô jogou, ainda, no Barcelona e no Villa Clara, emblema cubano onde começou a carreira.
"É um sentimento grande. Tive o prazer de saber como funciona o Clube quando fiz os exames médicos. Tenho a certeza que o Benfica quer fazer um grande equipa. O meu sentimento é de chegar cá e tentar fazer história para este clube", começou por afirmar na sua apresentação no Estádio da Luz.
Habituado a lutar por troféus, Alexis Borges tem um currículo riquíssimo, onde pontificam 1 Mundial de Clubes, 3 Campeonatos Portugueses, 2 Supertaças, 1 Taça de Portugal, 1 Liga Espanhola, 1 Taça de Espanha, 1 Taça da Liga Espanhola, 1 Supertaça Espanhola e 1 Supertaça da Catalunha.
"As equipas onde joguei sempre lutaram por títulos, e chego aqui com essa mentalidade, de conquistar coletivamente, de ajudar a equipa ao máximo. O Benfica tem uma grande equipa e vou ser mais um para ajudar a que tudo corra bem e para conseguirmos atingir os objetivos", frisou.
O pivô apresentou-se aos Benfiquistas e garantiu que dará "100% pela equipa".
"Já conheço o Campeonato português e outros campeonatos. Quando estou em campo, sou um jogador que gosta de defender e que dou 100% pela equipa. Sou bom na defesa, agressivo e gosto de atacar bem", disse.
O vice-presidente do Benfica Fernando Tavares esteve na apresentação do reforço de andebol e deixou elogios à qualidade do internacional luso.
"O Alexis [Borges] protagoniza aquilo que pretendemos para as modalidades do Benfica: mais qualidade, mais competência, mais capacidade técnica e física. Em cima disso, caráter e compromisso, e ele é um jogador assim", destacou.
"Trata-se de um jogador que é uma mais-valia extraordinária. A chegada do Alexis, juntamente com outros reforços que estão a ser equacionados, traz a possibilidade de melhorar a nossa competitividade e lutar por títulos, que é a ambição do andebol, do Benfica e dos Benfiquistas", completou o dirigente.
Fernando Tavares deixou, ainda, uma palavra de apreço a Chema Rodríguez, o treinador espanhol que comanda o plantel de andebol encarnado.
"A equipa está muito bem entregue ao Chema Rodríguez, foi um dos melhores centrais do mundo como jogador e é candidato a ser um dos melhores treinadores do mundo. Está a fazer um trabalho notável ao nível dos índices competitivos", reconheceu.
O vice-presidente aproveitou para reiterar a avaliação, expressa no domingo, aos resultados coletivos das modalidades de pavilhão do Benfica em 2020/21 e apontou a vitórias neste novo rumo.
"Conquistar, nas equipas masculinas, um Campeonato Nacional de voleibol – o futsal ainda está em aberto – é curto para o Benfica. Tenho de deixar aqui um pedido de desculpas aos adeptos e aos Sócios pela época negativa, medíocre que fizemos nas modalidades. Destaco o trabalho fantástico que foi feito nas nossas equipas femininas. Sem pôr em causa o compromisso de todas as equipas, a verdade é que temos de fazer mais e melhor. Desde o jogador às equipas técnicas, todos têm capacidade para transformar o Benfica num clube mais vencedor e mais competitivo. Nem sempre vamos ganhar, mas temos de deixar tudo no campo", observou Fernando Tavares.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024