Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica perdeu o jogo 1 no reduto dos leões, e no domingo, às 14h00, há novo dérbi. Está tudo em aberto!
03 junho 2021, 22h09
Tayebi no dérbi
Início de jogo frenético, tal como esperado, com o frente a frente entre o Campeão Europeu e o Campeão Nacional em título! Duas equipas com poucos segredos, com profundo conhecimento mútuo e os minutos iniciais mostraram de imediato grande ambição.
Oportunidades nas duas balizas e foi mais eficaz o anfitrião. Minuto 4 e Panny Varela, no cara a cara com Roncaglio, a não desperdiçar e a rematar cruzado e rasteiro para o 1-0. O Benfica reagiu, correu atrás do prejuízo, mas a meio da primeira metade mantinha-se a vantagem leonina.
Desafio intenso, muito disputado, com as equipas a encaixarem, a equipararem-se, e a diminuírem assim as oportunidades flagrantes.
Com 6m20s até ao intervalo, Joel Rocha reuniu as tropas para preparar um lance de bola parada... e resultou na perfeição! Lance de laboratório, livre na direita, Robinho serviu Rafael Henmi, que, solto de marcação fruto do "bloqueio" de Tayebi, disparou para o empate: 1-1.
Galvanizado, o Benfica esteve muito perto da reviravolta, mas Guitta não o permitiu, obrigando Nuno Dias a pedir time out... Recomeço da partida e o Sporting esteve perto, muito perto do golo; do outro lado, enorme oportunidade de Jacaré, mas o guardião verde e branco disse "não".
Minutos alucinantes, com o lema da modalidade a reinar, "ataque, contra-ataque", em toda a quadra, ocasiões várias... Espetáculo!
Em cima do tempo de descanso, golo do Sporting. Assistência de Tomás Paçó e golo de Zicky, a fazer o 2-1 com que se atingiu o intervalo. Tudo em aberto...
Reinício com a toada a manter-se, muitas oportunidades, com os guarda-redes em plano de evidência. À semelhança do primeiro tempo, mais eficazes os leões, com Cavinato, aos 25', em zona frontal, a fazer o 3-1.
A perder por uma diferença de dois golos, tempo para os encarnados arriscarem e carregarem em quadra. Do outro lado da barricada, linhas muito subidas, a contrariarem os intentos da formação comandada por Joel Rocha. Roncaglio subiu no terreno, resposta com defesa à zona dos da casa...
As águias procuravam soluções, mas muitas vezes faltava algum discernimento nos momentos de decisão. Quando assim não era, Guitta e os ferros resolviam, com os minutos a correrem em favor do Sporting.
Quatro minutos para o final, no tudo por tudo, e já com as duas equipas com cinco faltas acumuladas, 5x4 no Benfica, com Tiago Brito em quadra e Roncaglio no banco.
Muita emoção em quadra, luta, com os intervenientes a entregarem-se ao duelo, contudo, apesar das oportunidades, o resultado não se alterou. Triunfo para o Sporting, por 3-1, que assim se coloca na frente da final (1-0).
A eliminatória, à melhor de cinco partidas, segue agora para o Pavilhão da Luz. Benfica e Sporting têm encontro marcado às 14h00 de domingo, 6 de junho, para a disputa do jogo 2 da final do play-off.
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Estes resultados acabam sempre por traduzir os níveis de eficácia. Nós finalizámos muito, obrigámos o Guitta a defender... O jogo podia ter tido mais golos para ambas as equipas. Não ficamos satisfeitos, porque marcámos menos golos, mas a equipa trabalhou, procurou, finalizou... Se sofremos mais do que o Sporting é porque houve algumas coisas que não fizemos tão bem, e queremos corrigi-las. A equipa entregou-se muito ao jogo e procurou sempre a baliza, embora seja verdade que nos últimos metros nem sempre tomámos as melhores decisões no sentido de sermos mais eficazes. Foi um jogo interessante, mas que nos deixa desiludidos pelo resultado. Está entregue o vencedor do jogo 1 da final, no domingo temos o jogo 2. É importante chegarmos aos últimos seis metros, como chegámos muitas vezes, em boa situação de remate. No próximo domingo queremos finalizar mais vezes e, acima de tudo, desviar mais vezes a bola do Guitta. Queremos melhorar os níveis de decisão nos últimos metros para introduzirmos mais vezes a bola na baliza."
Rafael Henmi (ala do Benfica): "Temos de melhorar na eficácia. Tivemos oportunidades de golo, mas infelizmente não marcámos. É um dérbi, estes jogos decidem-se nos detalhes. Agora é recuperar, entrar no próximo jogo com mais competitividade... Jogamos em casa e vamos ganhar."
Sporting-Benfica 3-1 Pavilhão João Rocha |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
Roncaglio, Arthur, Robinho, Rafel Henmi e Jacaré | ||
Suplentes | ||
André Sousa, Nilson, Chishkala, Tayebi, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Tiago Brito e Arthur |
||
Ao intervalo | 2-1 | |
Marcadores do Benfica | ||
Rafael Henmi (14') |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024