Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
O Benfica inicia a Final 8 da Liga Europeia feminina de hóquei em patins perante o Voltregà. Paulo Almeida e Marlene Sousa perspetivaram a competição e o objetivo é claro...
26 maio 2021, 11h12
Paulo Almeida
Hegemónico em terras lusas, campeão europeu em 2015 e vice-campeão em 2018, este Benfica gosta de ganhar e quer muito continuar fazê-lo.
No Palau Blaugrana, o primeiro duelo na Final 8 é frente ao campeão europeu em título, o Voltregà, mas a ambição é enorme e as encarnadas vão entrar em rinque com um só pensamento: vencer!
"As expectativas são sempre ótimas. Estamos com muita vontade, ansiedade, de chegar a Barcelona e conseguir jogar na quinta-feira contra o Voltregà. Será a primeira equipa que vamos defrontar, temos conhecimento total da mesma porque vimos jogos e vídeos. É evidente que é outra competição, é uma prova europeia, sabemos da nossa responsabilidade e queremos muito ir. As jogadoras estão muito motivadas. Vamos com muita ambição em chegar o mais longe possível", explicou o treinador Paulo Almeida, nome emblemático do Clube e da modalidade, ele que tão bem sabe o que é envergar e honrar o Manto Sagrado.
A competição terá como palco a Catalunha, cinco equipas espanholas e três portuguesas em ação, e tudo pode acontecer quando se joga sempre sob o mesmo lema.
"É bom! Desde já desejar boa sorte ao Campo de Ourique e ao Stuart de Massamá. São três equipas portuguesas contra cinco espanholas e vamos ver quem vai levar a melhor. Espero que o Benfica consiga chegar à final, e depois logo se vê", atirou, em declarações ao "SL Modalidades" da BTV.
"É um pavilhão que vai ser igual para todas as equipas. Claro que o Palau joga em casa, mas isso não significa que chegue à final, pois para o fazer tem de jogar os jogos até lá. O Voltregà, tal como o Benfica, está a jogar fora, e o Benfica joga em qualquer pavilhão sempre da mesma maneira, sempre para ganhar. É isso que vamos querer fazer, com muita ambição, e responsabilidade, porque sabemos qual é a competição que vamos jogar, queremos muito jogá-la e, jogo a jogo, vamos tentar ganhá-la", vincou.
Vitorioso em todas as frentes em terras de Camões, esta é a altura de elevar o hóquei em patins feminino do Clube em outras frentes...
"As jogadoras querem muito jogar as competições europeias, querem muito mostrar o seu valor, querem muito dizer à Europa quem são as jogadoras do Benfica, a classe que têm, que é muita. Respeitamos as adversárias, mas não temos medo. A minha equipa está preparada para jogo após jogo chegar à final. Primeiro pensar no jogo de quinta-feira, depois pensar no de sábado, e depois na final. Gostava de regressar a Portugal só no domingo, era bom sinal, sinal que estávamos no final", revelou o técnico.
"Todos os anos há ajustamentos nas equipas, mas o importante é que a estrutura se mantenha. Temos uma equipa que me dá variadíssimas soluções durante os 50 minutos para jogar de uma ou de outra maneira. O Benfica está preparado para ganhar. Numa competição como esta a ansiedade é normal. Todos estamos desejosos de começar a competição, porque é a maior ao nível de clubes", acrescentou.
A fechar, Paulo Almeida dirigiu-se aos Benfiquistas e deixou uma garantia...
"Os adeptos do Benfica não estão presentes nos pavilhões, mas estão sempre no nosso coração! Acreditem que tudo faremos para vos dar uma alegria", concluiu.
A capitã Marlene Sousa juntou a sua voz à do treinador, e é "à Benfica" e de Benfica que se sente e fala!
"Jogando num clube como o Benfica a expectativa é sempre a mais alta, ganhar. Pensamos sempre jogo a jogo, estamos focadas no de quinta-feira com o Voltregà e sabemos que só poderemos chegar à final se primeiro vencermos os jogos de quinta-feira e de sábado. É jogo a jogo, mas a ambição é sempre de ganhar. Quem joga no Benfica joga sempre para ganhar", vincou.
"Este é o objetivo máximo, é a maior prova de clubes a nível europeu. Aproveitamos o passado para podermos evoluir com ele, e é dessa forma que recordamos as competições anteriores. É verdade que já fomos campeãs da Europa em 2015 e estamos desejosas de voltar a conquistar esse troféu, porque é muito especial", destacou a hoquista.
"Todas as equipas vão com a expectativa de dar o seu melhor. Independentemente de irmos defrontar o campeão europeu, se analisarmos a época anterior, nós eliminámos na altura o campeão europeu e estávamos apuradas para a Final 4, que acabou por não se realizar devido à COVID-19. Estamos focadas, venha quem vier é para ganhar e é com esse pensamento que vamos enfrentar cada jogo. É uma Liga Europeia, uma Final 8 e estão as melhores equipas da Europa. Vamos dar tudo em campo, como sempre fazemos, do primeiro ao último minuto", acrescentou.
A concluir, Marlene Sousa deixa uma mensagem aos adeptos...
"A Mística está sempre presente e tentamos transmiti-la. Sentir o Clube, sentir o símbolo que temos ao peito e dignificar a camisola. Mesmo não estando presentes, os adeptos continuam connosco, a apoiar-nos. Dão-nos uma motivação extra, especial, aquela força inexplicável. É lutar por cada bola e pensar no adepto que está a sofrer do outro lado. Nunca esquecemos os adeptos e é por eles que entramos em campo e damos tudo o que temos", revelou.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 6 de março de 2025