Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Treinadora do Benfica deu o mote para o jogo com o SC Braga, mas que pode ser extensível a todas as partidas até ao fim da Liga BPI.
20 abril 2021, 16h55
Filipa Patão
"Temos de estar cientes do que já nos aconteceu no passado: ganhámos um jogo ao SC Braga na Taça da Liga [final de 2019/20] e a seguir tivemos novo jogo [com as bracarenses] que não vencemos. Também nos preparámos para esse momento, para não relaxar e para percebermos que vamos ter um jogo ainda mais difícil. É um jogo que vamos ter de ganhar, como todos os outros que temos até à última jornada, com o Sporting. Não podemos vacilar. É mais um, mais um patamar, mais um degrau… Se queremos ser Campeãs, temos de ter personalidade e saber vencer estes desafios", referiu a treinadora, em palavras proferidas aos microfones da BTV.
"Sabemos perfeitamente que o SC Braga vai ter de procurar fazer algo para nos surpreender e para ter mais sucesso. Estamos preparadas para isso e estamos cientes de que vamos ter de nos moldar no próprio jogo. Depois, temos de querer mais, querer mais do que o adversário", completou Filipa Patão.
Sobre o facto de jogar com poucos dias de intervalo, a treinadora admitiu as dificuldades, mas sublinhou que são estas realidades que fazem crescer a equipa que lidera e o futebol na vertente feminina.
"É sempre desafiante, nem que seja pelo pouco tempo que temos para o fazer [preparar o jogo]. Tivemos uma viagem [no domingo] em que chegámos à 1h00 da manhã. No outro dia, as jogadoras fizeram um treino de recuperação, a equipa técnica observou o jogo anterior. Mais um dia para treinar e no dia seguinte é jogar. Em termos temporais, é sempre complicado, mas são estes desafios de que precisamos, que o futebol [feminino] precisa, e que consigamos estar no nível em que normalmente os masculinos estão em termos de calendário e de competitividade. Isso só nos faz crescer", considerou.
Carolina Vilão, Letícia, Ana Seiça, Lúcia Alves, Carole Costa, Mariana Dantas, Matilde Fidalgo, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Pauleta, Jolina, Kika Nazareth, Marta Cintra, Cloé Lacasse e Nycole.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024