Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Benfica esteve em desvantagem, mas a eficácia da internacional brasileira foi fundamental.
18 abril 2021, 20h00
Nycole a festejar
No Minho, o Benfica entrou pressionante sobre a bola, sem deixar o SC Braga construir e, logo aos 3', teve soberana oportunidade de golo através de um livre direto à entrada da área, mas Carole Costa, na marcação, chutou por cima. As da casa responderam aos 10'. Perda de bola do Benfica, Myra Delgadillo recuperou, cruzou da ala direita e Ana Teles, acabada de entrar para o lugar da lesionada Hannah Keane, a atirar ao lado à boca da baliza.
A partir daqui, as equipas encaixaram muito uma na outra, houve muita luta a meio-campo, com o esférico a andar longe das áreas. A exceção foi aos 31', de novo através de um livre direto, com Pauleta a obrigar Lu Pinheiro a grande estirada. Minutos depois, aos 38', foi Cloé Lacasse a ficar a centímetros do golo com um remate cruzado, após passe de Kika Nazareth. Apesar de as águias somarem mais oportunidades, ao intervalo o resultado assinalava 0-0.
O Benfica continuou acutilante no arranque da segunda parte, com Andreia Faria, aos 46', num disparo à entrada da área, a testar a atenção de Lu Pinheiro. A média estava endiabrada e, aos 50', num cruzamento-remate tirado da direita, quase surpreendeu a guarda-redes do SC Braga. As encarnadas estavam melhor, mas foram as minhotas a inaugurar o marcador. Aos 57', a árbitra Filipa Cunha assinalou grande penalidade por falta de Beatriz Cameirão sobre Jermaine. Na marca dos 11 metros, Andreia Norton bateu Letícia e fez o 1-0, aos 59'.
Aos 63', foi a vez de o Benfica ter direito a uma grande penalidade, por derrube da Nágela sobre Beatriz Cameirão. Nycole não tremeu no frente a frente com Lu Pinheiro e empatou a contenda (1-1), aos 64'. Bola ao centro e novo ataque das comandadas por Filipa Patão, com Cloé Lacasse, na área, a rematar para boa intervenção de Lu Pinheiro (66'). O jogo estava vivo e, aos 68', um remate de Andreia Norton cheio de intenção parou nas malhas laterais da baliza de Letícia.
Aos 70', Filipa Patão fez entrar Christy Ucheibe e a média teve logo influência no resultado. Segundos depois, rematou forte, Lu Pinheiro sacudiu, mas Nycole, lesta a reagir, na recarga, consumou a reviravolta (1-2), aos 71'. No minuto seguinte, Jermaine apareceu em boa posição na área encarnada e só não deu golo porque Letícia evitou males maiores. Se a posição do SC Braga no jogo já não era fácil, pior ficou aos 82' quando Myra Delgadillo viu cartão vermelho direto após agredir Sílvia Rebelo. Até final, o resultado de 1-2 para o Benfica não mais se alterou.
Com este triunfo as águias passam a somar 24 pontos, e na quarta-feira, no Benfica Campus, voltam a medir forças com o SC Braga.
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Em primeiro lugar dar os parabéns a ambas as equipas. A seguir, assinalar que não é qualquer equipa que vem ao Estádio 1.º de Maio e consegue vencer 1-2 após estar a perder 1-0, e com o futebol que nós mostrámos. É uma equipa jovem e que tem de se conseguir controlar com o jogo e com determinadas situações. É normal, é natural, mas têm qualidade para o fazer e é isso que vamos tentar melhorá-las, para que controlem melhor os momentos do jogo. Todos os jogos são diferentes. O SC Braga muda e transforma-se muito bem. Conseguimos ter qualidade com bola, mesmo sob pressão saímos [para o ataque] com qualidade, conseguimos criar dificuldades ao SC Braga, mas não nos podemos desequilibrar tantas vezes na transição defensiva. Hoje é um dia especial para o nosso Clube pela conquista do tetracampeonato pela equipa feminina de futsal. Fantástico. Estão todas de parabéns, foi mais um à Benfica!"
Letícia (guarda-redes do Benfica): "É uma vitória importante para continuarmos a nossa caminhada até ao título. Jogámos com uma equipa muito forte, na quarta-feira há outro jogo [frente ao SC Braga]. O mais importante são os três pontos, a nossa união e a forma como nos comportámos para virar o resultado. As duas equipas são muito fortes e os jogos são resolvidos no detalhe. São jogos que queremos jogar. Conseguimos ser melhores hoje [domingo] e temos de voltar a sê-lo na quarta-feira."
SC Braga-Benfica 1-2 Estádio 1.º de Maio |
||
Onze do Benfica | ||
Letícia; Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Lúcia Alves (Matilde Fidalgo, 90'+3'); Andreia Faria, Pauleta (Christy Ucheibe, 70'), Beatriz Cameirão; Cloé Lacasse, Nycole (Marta Cintra, 90'+2') e Kika Nazareth | ||
Suplentes | ||
Catarina Vilão, Matilde Fidalgo (90'+3'), Christy Ucheibe (70'), Mariana Alves, Deise Timas, Marta Cintra (90'+2') e Jolina | ||
Ao intervalo | 0-0 | |
Golos do Benfica | ||
Nycole (64', gp e 71') |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2024