Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Com a vitória frente à Noruega, a equipa das Quinas confirma a liderança no Grupo B e vai defender o título que ostenta. Golos e assistências dos atletas do SL Benfica foram determinantes no resultado.
12 abril 2021, 20h39
Afonso Jesus bisou na partida frente à Noruega
Início de primeira parte complicada para a Seleção Nacional, com forte réplica da congénere norueguesa, que atuou como visitada no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha. Com Fábio Cecílio no cinco inicial de Jorge Braz, Afonso Jesus e Tiago Brito começaram a partida no banco de suplentes, Nilson e Silvestre não foram opções, mas os benfiquistas revelaram-se determinantes para esta vitória... e de maneira!
Minuto 9, jogada iniciada por Tiago Brito a desbloquear e a descobrir Afonso Jesus, que, com muita classe, assistiu André Galvão para o primeiro da tarde (0-1). Resposta imediata, com o empate a surgir no lance seguinte, com Petter Hovik a aproveitar da melhor forma um lance de bola parada para fazer o empate (1-1).
A carregar, superior em quadra, Portugal tornou a alcançar a vantagem aos 11' e, mais uma vez, com os atletas do Benfica a terem um papel fulcral. Lance individual de Afonso Jesus na direita, com o jovem a rematar sem hipóteses para o 1-2... o seu segundo golo com a camisola das Quinas.
Bruno Coelho fez o 1-3 (13') numa assistência de Fábio Cecílio, e o 1-4 teve mais uma vez chancela encarnada. Outra assistência primorosa de Fábio Cecílio para remate poderoso, em zona central, de Tiago Brito (16').
Com pé quente, Tiago Brito repetiu a dose e bisou aos 19' para fazer o 1-5, resultado com que se atingiu o intervalo.
No reatar, entrada forte dos noruegueses, mas prontamente controlada pela formação lusa. André Coelho deu o mote para os segundos 20 minutos e, aos 24', fez o 1-6. Afonso Jesus, aos 25', não se fez rogado e rematou para o 1-7 e o seu bis no jogo!
Com larga vantagem, Portugal geriu e controlou o desafio em qualidade, contudo, o marcador, apesar das muitas oportunidades, não tornou a mexer.
Com esta vitória, a equipa das Quinas, campeã da Europa em título, lidera o Grupo 8 de qualificação e garante desde já a presença no Euro 2022 como primeira classificada. Esta é a 10.ª presença na fase final de um Europeu na história da seleção lusa de futsal, a nona consecutiva.
Para cumprir calendário, Portugal torna a entrar em quadra no dia 14, quarta-feira, no fecho da ronda dupla frente à Noruega. Este encontro, com a Seleção no papel de visitada, também se vai realizar no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, às 18h30.
Com Robinho e Chiskhala em ação, a seleção da Rússia também garantiu a presença no Europeu. Robinho esteve mesmo em plano de destaque ao apontar um dos golos na vitória de 3-0 sobre a congénere da Geórgia.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: FPF e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024