Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica venceu o Marítimo, por 1-0, em desafio da 25.ª jornada da Liga NOS. O treinador das águias analisou o encontro, mostrou-se satisfeito com o triunfo, apesar de o resultado pecar por escasso face ao produzido.
05 abril 2021, 21h45
Jorge Jesus
Primeiro na zona de entrevistas rápidas, depois em conferência de Imprensa, Jorge Jesus explicou o pretendido para o desafio, "vencer e não sofrer golos", as metas alcançadas e olhou para as nove jornadas que faltam disputar...
"O mais importante era ganhar e isso foi conseguido. Também foi importante voltarmos a não sofrer golos. Agora, é verdade que a equipa se pôs a jeito… Porque teve várias hipóteses de fazer o 2-0, e quando digo várias hipóteses estou a falar de dois avançados contra o guarda-redes. Não podemos falhar estas bolas. É verdade que ao longo do jogo, ao estar 1-0, a equipa do Marítimo acreditou que ainda podia empatar e teve oportunidade para isso, mas foi travada com uma grande defesa do Helton. Os últimos dez minutos puseram a nossa equipa, dentro e fora do campo, um pouco intranquila… Dar os parabéns à equipa porque, no fundo, ela ganhou, criou e podia ter saído daqui com um resultado mais brilhante. O objetivo foi atingido, aliás, dois objetivos: a vitória e não sofrer golos. Mais um jogo sem sofrer golos foi muito bom."
"Depois de ver os lances, dou mais mérito ao guarda-redes do Marítimo, que fez duas defesas espetaculares. O lance do Otamendi não, o Otamendi não tinha ninguém à frente, só tinha a rede à frente dele… Ainda por cima era uma jogada muito bonita taticamente, foi pena não termos feito aquele golo. Foi por causa disso que fiquei mais chateado, porque é uma jogada trabalhada pela equipa durante a semana..."
"A equipa consegue criar várias oportunidades de golo, como aconteceu hoje, em que só falta empurrar a bola para dentro da baliza. E esse ponto é o que mais me preocupa, porque temos de arranjar maneiras de sermos mais fortes na finalização. O Seferovic melhorou muito, até no posicionamento, também está um jogador mais rápido, mais confiante. Na perdida dele na cara do golo neste jogo, dou mais mérito ao guarda-redes do Marítimo, depois de ver o lance, porque é uma grande defesa."
"Achei que não havia motivos táticos para jogar com três jogadores atrás. Era mais importante meter um jogador com características ofensivas porque eu sabia que o Marítimo vinha jogar com cinco defesas atrás e não justificava ter três jogadores no corredor central, na última linha. Agora, no fim [entrada de Vertonghen] já foi na tentativa de fechar mais a baliza, porque o próprio Adel [Taarabt] já estava com dificuldades. Com a entrada do Chiquinho, ainda que por cinco/sete minutos, a equipa ficou mais estabilizada defensivamente e criou uma grande oportunidade de golo. Os jogadores jogam dentro do campo, mas o treinador também tem de saber jogar com o jogo."
"Já tive a oportunidade de ver o lance, o Hermes, o defesa-esquerdo, desequilibrou o Rafa, não tenho dúvida nenhuma de que é grande penalidade. Numa situação dentro da área, com um jogador de costas, normalmente quando se toma estas decisões dá grande penalidade, e foi o caso... Já houve outras. Tivemos uma grande penalidade à 25.ª jornada do Campeonato... Uma equipa que pela estatística é a que a mais oportunidades e mais lances cria ofensivamente nas principais ligas europeias, e não tinha um penálti..."
"Uma equipa quando defende não é só o guarda-redes. E se analisarmos, nestes últimos seis, sete jogos, o Helton entrou para a baliza, mas também entraram outros jogadores novos, como é o caso do Lucas [Veríssimo], o próprio Diogo [Gonçalves], na última linha. Face às estatísticas, a equipa melhorou porque não sofremos golos, mas não foi só porque tenha entrado o Helton para a baliza... Ele também é um dos que têm dado mais segurança defensivamente... Neste jogo, na única oportunidade de golo que o Marítimo teve ele conseguiu sacar essa bola, mas jogar com um sistema diferente faz com que a equipa esteja mais segura atrás."
"Faltam nove jogos e todos eles vão ser difíceis. O de Paços de Ferreira é o próximo e também não vai ser fácil, porque o adversário normalmente é uma equipa a jogar forte em casa. Não é deste ano, sempre foi assim, e nós vamos trabalhar e estudar a melhor forma de jogarmos em Paços."
"São 250 vitórias e quinhentos e tal jogos… esse é um recorde que eu quero bater, ser o treinador com mais jogos na I Liga, se tiver saúde para isso, não falta muito… Quanto às 250 vitórias [pelo Benfica em competições nacionais e internacionais], é sempre bom. Quando se trabalha em equipa tem-se mais hipóteses de ganhar, como tem sido o meu caso, e é normal que se tenha tantas vitórias na estatística individual."
Texto: Márcia Dores e Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024