Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O parcial de 0-3 na etapa complementar permitiu a conquista dos três pontos ao Benfica. Segue-se a final eight da Taça da Liga.
20 março 2021, 20h26
Festejos
O Benfica entrou com pressão alta, a não deixar o Leões de Porto Salvo construir; os da casa tentavam responder com saídas rápidas, e foi num desses lances que aconteceu o 1-0. Bola em André Galvão, ultrapassou dois adversários, esférico de Bruno Pinto para Ré, que, no frente a frente com Martim Figueira, inaugurou o marcador, aos 2'. As águias responderam de seguida, aos 5'. Jogada de Afonso Jesus à esquerda, cruzamento e Tiago Brito, de primeira, a atirar ao poste da baliza defendida por Bebé.
A perder, Joel Rocha foi ao banco de suplentes lançar Fits na quadra. Alteração tática de 4x0 para 3x1 e o empate surgiu. Trabalho de Fits de costas para a baliza, ultrapassou Hiroshi e largou um míssil para o 1-1 (7'). O jogo continuou a jogar-se de forma acelerada, com poucas interrupções e com ambas as equipas a terem as balizas na mira. O Benfica carregava e o 1-2 surgiu aos 13', por Silvestre Ferreira, após pontapé de canto batido por Afonso Jesus.
A vantagem acabou por ser sol de pouca dura. Aos 15', Ré bisou e fez o 2-2. Destaque no lance para o facto de o futsalista do Leões de Porto Salvo ter atingido a cara de Tiago Brito na rotação antes do remate que deu o golo. A equipa de arbitragem nada assinalou e o tento foi validado. Resultado ao intervalo: 2-2.
Na etapa complementar parecia que o Leões de Porto Salvo tinham reentrado melhor, mas foi o Benfica a chegar ao 2-3, aos 23'. Excelente passe de Arthur para Silvestre Ferreira, que enganou toda a defesa dos da casa, e o camisola 2 só teve de encostar. Após o tento das águias, destaque para o remate de André Galvão ao poste da baliza já defendida por André Correia.
Aos 24', golaço em Porto Salvo! Canto batido por Afonso Jesus e Robinho, do meio da rua, de primeira, a fazer o 2-4. A partir daqui, maior pressão dos da casa, com André Correia, gigante na baliza, a negar os golos a André Galvão e a Ré, quando os dois estavam em boa posição para festejar. Os minutos passavam e o show do guarda-redes do Benfica mantinha-se na quadra. No mesmo lance, aos 33', dupla intervenção travou os tiros de Bruno Pinto e André Galvão. Na resposta, aos 34', contra-ataque do Benfica conduzido por Chishkala, o russo deixou em Tiago Brito e este picou a bola sobre Bebé e fez o 2-5.
Nos últimos três minutos do encontro, Ricardo Lobão colocou o Leões de Porto Salvo a jogar em 5x4 para tentar inverter o resultado desfavorável, mas o resultado de 2-5 manteve-se até ao apito final.
O Benfica soma 73 pontos na classificação e vai mudar o chip para a final eight da Taça da Liga, em Sines. O primeiro duelo é diante do Leões de Porto Salvo.
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Procurámos corrigir pormenores de organização ao intervalo. Da primeira para a segunda parte, o que mudou foi o nosso comportamento defensivo sem bola, já conseguimos que a segunda bola fosse sempre nossa e acompanhámos praticamente todos os cortes a seu devido tempo, o que limitou as vantagens do Porto Salvo, uma equipa que tem muita proatividade na procura da baliza. Foi um jogo entre duas equipas do top 4, bem jogado, competitivo, de qualidade e com todos os ingredientes, golos de bola parada e corrida e também com momentos estratégicos de 5x4 no final. [André Correia rendeu Martim Figueira na baliza na segunda parte] No que diz respeito aos guarda-redes parece-me que há um estigma diferenciado em relação aos jogadores de campo. Estes, quando não têm um rendimento ou uma disponibilidade a condizer com o nível de expectativa, nós não temos problemas em substituí-los, não somente pela fadiga. Em relação aos guarda-redes, hoje, [a troca] não foi pelo que aconteceu na primeira parte, o que aconteceu na quarta-feira ou o que vai acontecer na próxima sexta-feira... A utilização foi feita em função das características dos dois. Satisfeitos com os dois, mais os outros quatro que já jogaram nesta época, porque ao todo já foram seis guarda-redes. Teve a ver com o que o jogo estava a dar e a pedir. Satisfeito com o rendimento dos dois e com todos os de campo."
Leões de Porto Salvo-Benfica 2-5 Pavilhão do Leões de Porto Salvo |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
Martim Figueira, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Arthur e Fábio Cecílio | ||
Suplentes | ||
André Correia, Tomás Colaço, Fits, Rafael Freire, Chishkala, Robinho, Nilson, Tiago Brito e Tomás Silva | ||
Ao intervalo | 2-2 | |
Marcadores do Benfica | ||
Fits (7'), Silvestre Ferreira (13' e 23'), Robinho (24') e Tiago Brito (34') |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024