Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Benfica e Torreense disputam, às 14h00 de domingo, o jogo da 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.
20 março 2021, 12h20
Letícia
A guarda-redes Letícia, que ingressou no Clube em janeiro deste ano, confessou estar satisfeita com o trabalho que tem feito. "Estou muito feliz, realizada. Estou a conseguir cumprir o que planeei quando vim para o Benfica, está tudo a correr da melhor forma possível", confessou a internacional brasileira, em declarações à BTV.
A guardiã encarnada foi titular no dérbi que garantiu a conquista da Taça da Liga para as águias e afirmou que foi um momento muito especial.
"É nesse nível que o futebol feminino quer chegar, com grandes jogos e grandes clássicos. Estamos no caminho certo. É sempre bom vencer um dérbi, ainda para mais numa final, que é sempre um momento especial para o atleta. Trabalhamos todos os dias para vivermos estes momentos, então penso que temos de estar o mais motivadas possível", frisou.
Agora com o foco na Liga BPI, a guardiã salientou que o Benfica tem de encarar o Torreense com respeito, pois não há jogos fáceis nesta competição.
"Todos os jogos são difíceis, não podemos pensar que o adversário é fácil. Temos de trabalhar e levar a sério até ao final desta competição porque vai ser muito competitiva", vincou Letícia, que é "uma das cinco melhores do mundo" na sua posição neste momento, na análise do treinador de guarda-redes do Benfica.
"Temos três guarda-redes internacionais: a Carolina [Vilão], mais jovem, com muita fome de aprender e saber cada vez mais; a Letícia, que, arrisco-me a dizer, é uma das cinco melhores do mundo neste momento; e a Dani [Neuhaus], que, com a chegada da Letícia, tem uma competição diferente e deu um salto fantástico", analisou Pedro Espinha.
O treinador de guarda-redes da equipa feminina de futebol do Benfica abordou ainda a preparação intensa que teve de ser feita nesta semana, com dois dérbis em poucos dias, antevendo o embate frente à formação de Torres Vedras.
"Sabemos o que está do outro lado. Não nos podemos deixar enganar pelo jogo no Seixal [vitória por 7-0], nem pelo da primeira volta em Torres Vedras, porque estamos a falar de um adversário que é organizado e que nesse jogo proporcionou-nos desafios muito interessantes", disse Pedro Espinha.
"Temos de chegar lá, batalhar e trazer os três pontos, que são importantíssimos para esta caminhada", acrescentou.
Carolina Vilão, Letícia, Carole Costa, Sílvia Rebelo, Matilde Fidalgo, Ana Seiça, Catarina Amado, Mariana Dantas, Deise Timas, Lúcia Alves, Sara Fernandes, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Marta Cintra, Kika Nazareth, Jolina e Nycole.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024