Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Benfica tentou de tudo para evitar o desaire. A oportunidade de virar a página e regressar aos triunfos está agendada para Torres Vedras.
13 março 2021, 17h47
Cloé Lacasse
No Seixal, o jogo começou muito disputado na zona de meio campo, com as duas equipas em estudo mútuo e muito encaixadas taticamente. Aos 6', o Sporting teve direito a um livre, Joana Marchão bateu para a área encarnada e Carolina Mendes, ao segundo poste, a cabecear para o fundo das redes. 0-1 para as verdes e brancas.
A perder, o Benfica tentou responder. Aos 13', através de um pontapé de canto, Carole Costa cabeceou para fora, com o esférico a não passar longe da baliza leonina. Com o correr dos minutos, o equilíbrio regressou ao relvado do Benfica Campus, com a bola aproximar-se de ambas as balizas apenas a espaços.
Até ao intervalo, as encarnadas subiram as linhas de pressão e ainda viram Marta Cintra rematar para defesa de Inês Pereira, aos 43'; o Sporting apostou em transições rápidas. O descanso chegou com o resultado de 0-1.
No recomeço, e de forma algo surpreendente, foi o Sporting a aparecer mais pressionante. Ainda assim, aos 55', Nycole ganhou três ressaltos e só a guarda-redes Inês Pereira tirou o esférico à avançada das águias. As leoas responderam logo de seguida, mas Christy Ucheibe afastou o perigo quando Carolina Mendes tentava a finalização.
Aos 61', tiro de Fátima Pinto a sair muito perto da baliza do Benfica. Letícia estirou-se e parecia estar a controlar o lance. O Sporting estava melhor nesta fase do encontro e Carolina Mendes, a passe de Joana Marchão, a cabecear ao poste.
Para os últimos 20 minutos, Filipa Patão fez entrar jogadoras de cariz ofensivo, o Benfica aumentou o ritmo de jogo e as dinâmicas, instalou-se no meio campo verde e branco. Aos 83', num livre direto, Darlene obrigou Inês Pereira a defesa apertada. O Benfica tentou de tudo, todavia, o resultado (0-1) não mais se alterou.
Apesar do desaire, as encarnadas somam 15 pontos na classificação (2.º lugar). Na próxima ronda há deslocação ao reduto do Torreense. Antes disso, porém, vai disputar-se novo dérbi, na final da Taça da Liga Feminina. O jogo está agendado para as 18h00 de quarta-feira, 17 de março, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Em primeiro lugar, dar os parabéns ao Sporting. Somos capazes de fazer muito mais do que fizemos aqui hoje [sábado] e vamos trabalhar isso... A análise que faço é a de um Sporting que se apresentou desde o início do jogo com linhas baixas, a tentar condicionar a nossa equipa. Não senti, em qualquer momento da primeira parte, que quisessem pegar no jogo e tentar jogar desde a primeira fase de construção. Tivemos capacidade de pressionar. Assumimos o risco de tentar pressionar o mais à frente possível e de tentar ganhar a bola. Não tivemos capacidade de definir no último terço. O último passe não nos saiu bem e acabámos por ter poucos momentos em zonas de finalização. Temos de melhorar e olhar para dentro."
Benfica - Sporting 0-1 Benfica Campus - Campo n.º 1 |
||
Onze do Benfica | ||
Letícia, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Matilde Fidalgo (Darlene, 66'), Christy Ucheibe (Lúcia Alves, 66'), Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Cloé Lacasse, Marta Cintra (Kika Nazareth, 50') e Nycole | ||
Suplentes | ||
Carolina Vilão, Mariana Dantas, Ana Seiça, Lúcia Alves (66'), Jolina, Darlene (66') e Kika Nazareth (50') | ||
Ao intervalo | 0-1 |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024