Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica discutiu o jogo e o resultado até ao derradeiro segundo na 22.ª jornada da competição.
28 fevereiro 2021, 13h44
Benfica B jogou no Estádio António Coimbra da Mota
Num jogo bem disputado, a primeira equipa a marcar foi a da casa. Gamboa, com um cabeceamento na área, fez o 1-0 no seguimento de um livre batido no flanco direito (24').
Mais eficaz e cortante nas ações com bola, o Benfica B igualou (1-1) aos 39' por intermédio de Henrique Araújo, que, servido por Filipe Cruz no interior da área, foi insistente e letal à boca da baliza, confirmando o golo (39').
Antes de o árbitro mandar as equipas para intervalo, Umaro Embaló, pela direita, arrancou um cruzamento fantástico com o pé esquerdo (45'+1') e, sobre o primeiro poste, Henrique Araújo finalizou para o 1-2.
O quinto minuto da segunda parte foi um momento literalmente feliz para o Estoril. Um ressalto na área, após tentativa de corte da defensiva encarnada, deixou a bola ao alcance de Vidigal, que chutou para o 2-2 (50').
O Estoril voltou a marcar aos 64' por intermédio de Crespo (3-2), concluindo à beira da baliza um cruzamento executado sobre o corredor direito.
Com os seus argumentos, o Benfica B perseguiu um resultado diferente até ao último segundo do jogo. No derradeiro ataque da partida, Pedro Ganchas, de cabeça, podia ter faturado o 3-3, mas a bola passou rente ao poste esquerdo.
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Sabíamos o adversário que vínhamos encontrar, com todo o mérito o Estoril tem estado na I Liga. É uma equipa com uma boa ideia de jogo, com qualidade individual e coletiva. O nosso objetivo, aqui, seria sempre dividir o jogo com o Estoril, olhos nos olhos, e isso foi plenamente conseguido. Foi um jogo equilibrado, começámos em desvantagem, mas depois, com uma boa reação, virámos para 1-2. Fruto da sua qualidade, e com a entrada mais forte que teve na segunda parte, o Estoril acabou por virar o jogo. Estamos agradados com a exibição dos nossos jogadores, porque nunca viraram a cara à luta e isso é o que lhes temos transmitido, porque qualidade individual e coletiva nós sabemos que temos. Temos de ter em todos os jogos uma mentalidade muito competitiva, porque o Clube que representamos e a Liga onde estamos inseridos isso nos exigem. Nesse contexto, estamos satisfeitos com o que tem sido a entrega dos jogadores nos treinos e nos jogos."
Henrique Araújo (jogador do Benfica B): "Marcar golos é sempre bastante bom, mas não conseguimos a vitória e isso acaba por ser um amargo de boca. Eles começaram bem o jogo, nós equilibrámos e saímos em vantagem para o intervalo. Sabíamos que eles iam tentar vir para cima de nós na segunda parte, procurámos controlar o jogo, mas eles marcaram nas oportunidades que tiveram e ganharam. Temos vindo a demonstrar que somos uma equipa aguerrida, que luta até ao último minuto do jogo, estando a ganhar ou a perder, o objetivo é sempre mais e melhor. Queríamos dar uma prenda de aniversário ao Clube e aos benfiquistas, mas hoje não foi possível. A exibição acaba por ser uma prenda, o resultado não."
FICHA | Estoril-Benfica B, 3-2 |
---|---|
Local | Estádio António Coimbra da Mota |
Onze do Benfica B | Svilar, Filipe Cruz (Fábio Baptista, 80'), Tomás Araújo, Morato (Pedro Ganchas, 46'), Sandro Cruz, Diogo Mendes, Vukotic (Tomás Azevedo, 80'), David Tavares (Luís Lopes, 89'), Umaro Embaló, Tiago Araújo (Tiago Gouveia, 65') e Henrique Araújo |
Suplentes | Leo Kokubo, Fábio Baptista (80'), Kalaica, Pedro Ganchas (46'), Rafael Brito, Tomás Azevedo (80'), Jair Tavares, Tiago Gouveia (65') e Luís Lopes (89') |
Ao intervalo | 1-2 |
Golos do Benfica B | Henrique Araújo (39', 45'+1') |
Boletim clínico | Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID-19); Paulo Bernardo (contusão do tornozelo direito) |
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 28 de fevereiro de 2025