Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica analisou o empate em casa do Farense (0-0) no jogo da 20.ª jornada da Liga NOS.
22 fevereiro 2021, 00h03
Jorge Jesus
Criação de oportunidades de golo, avançados com pouca sorte no momento da finalização e ainda a rotatividade efetuada em função da cadência de jogos. Estes foram alguns dos temas abordados pelo treinador encarnado em conferência de Imprensa.
"Somos uma equipa que anda à procura da vitória. Fizemos, no interior da área, dez finalizações, três delas à baliza. Tivemos oportunidades fáceis de fazer golo, mas não conseguimos concretizar. Estamos sempre sujeitos a sofrer um golo no contragolpe ou numa bola parada, mas não aconteceu. Voltámos a criar oportunidades, mas falta o golo. Está a faltar-nos um jogador que coloque as bolas dentro da baliza. Os nossos avançados não estão com sorte. O Seferovic e o Darwin tiveram várias oportunidades, o Rafa teve a última e isolado, um contra um, não conseguiu fazer o golo. O mais difícil, que era chegar dentro da área e termos momentos de finalização, já fizemos."
"Há alguma ansiedade. As decisões estão a ser efetuadas rapidamente e sem se pensar em qual é a melhor. Tanto é assim que falhámos decisões na zona da grande penalidade. Na primeira parte há uma grande penalidade sobre o Rafa que não é assinalada. Assim, a ansiedade e a intranquilidade vão crescendo. Os atletas jogam com alguma pressão, como é habitual no Benfica. Andamos atrás dos nossos rivais e sabemos que é importante não perder pontos."
"A equipa joga a cada três dias. Ainda assim, eu fiz seis alterações e a equipa apresentou-se intensa fisicamente, com oportunidades de golo… O objetivo do futebol é fazer golos, mas para os fazermos temos de ter oportunidades. E foi isso que o Benfica fez aqui hoje. Na segunda parte já se notava alguma falta de intensidade em alguns jogadores que entraram e não têm jogado tanto, por isso é que fui mudando. Fiz cinco substituições sempre a pensar em melhorar a equipa ofensivamente, pelo corredor central e pelos corredores laterais. Isto também tem a ver com o facto de o Arsenal nos ter obrigado a correr muito no jogo de quinta-feira."
"O Rafa é um dos atletas que têm um rendimento, jogo a jogo, bom. Não tem jogos flutuantes, é sempre um atleta que cria boas oportunidades para fazer golo. Falta concretizá-las, mas penso que o Rafa, não sendo um goleador, está a criar, nesta época, mais hipóteses de golo."
"Título não é uma miragem, mas está cada vez mais difícil. Não seria se fizéssemos as nossas vitórias e o nosso trabalho em função daquilo que produzimos. Esta noite ainda produzimos mais, mas a equipa não consegue colocar a bola dentro da baliza. Temos de continuar a trabalhar e fazer com que a equipa fique mais tranquila. É verdade que estamos a 15 pontos do primeiro classificado, mas também é verdade que a equipa cria imensas oportunidades para fazer golo. Sabemos de onde vem o nosso 'defeito' ao longo de alguns meses, e agora andamos à procura de alguma estabilidade técnica, física e emocional. Andamos atrás de um prejuízo que nos responsabiliza e que faz com que a equipa, nestes meses decisivos, não consiga concretizar as oportunidades que tem."
Texto: Diogo Nascimento e Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024