Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Competência do primeiro ao último segundo de jogo. O Benfica não deu a mais pequena hipótese e garantiu o seu lugar na fase final da UEFA Futsal Champions League.
20 fevereiro 2021, 20h45
Festejos de Roncaglio, Robinho, Chishkala, Fits e Afonso Jesus
Melhor começo era impossível! O Benfica entrou pressionante, mostrou ao que vinha e justificou este início com o golo. Roncaglio avançou na quadra, colocou a bola para Fits e o pivot, de costas para a baliza, segurou, avaliou e com a sola da sapatilha deixou o esférico para a entrada de Robinho. O ala, posicionado no flanco direito, nem precisou de ajeitar. Remate cruzado com a bola a entrar junto ao poste esquerdo (1-0 aos 2').
Os húngaros não se conseguiam aproximar da baliza encarnada e os comandados de Joel Rocha, exercendo uma boa pressão, chegaram com naturalidade ao segundo golo. Jacaré recebeu a bola, rodou perto da linha final e, tal como sugerem as regras, atirou cruzado na direção do segundo poste. Nilson foi célere na desmarcação, encostou e disse "presente" em noite europeia (2-0 aos 6'). O Clube da Luz, que hoje não podia contar com Tayebi – ausente devido a lesão –, realizava a habitual rotatividade de jogadores. Mais frescura, a mesma qualidade!
Os minutos passavam, o Benfica geria as ocorrências a seu bel-prazer e Arthur aproveitava para calibrar a pontaria – em 17 minutos as águias contabilizavam 18 remates. O ala apostava na meia-distância e ia ameaçando as redes defendidas por Mezei. Ao intervalo: 2-0.
No recomeço da partida as intenções do Berettyoujfalu mudaram. Os húngaros optavam por atacar com guarda-redes avançado (5x4), contudo, foi sol de pouca dura. Rapidamente retornaram à estratégia inicial e o Benfica mantinha o ímpeto. Aos 26', novo golo do Glorioso! Roncaglio avançou vários metros, passou para Fits e o brasileiro voltou a assistir. Recebeu, levantou a cabeça e endossou o esférico para a entrada de Chishkala que, na passada, rematou para o interior da baliza (3-0 aos 26').
O quarto golo chegou cinco minutos depois (31') na sequência de uma bela jogada coletiva, tal como é apanágio do conjunto benfiquista – lances harmoniosos e de elevado recorte técnico. Robinho marcou o canto, picou a bola com conta, peso e medida para a entrada de Arthur. O ex-Barcelona não deixou o esférico bater no solo e desferiu um potente remate. Jacaré estava no caminho da bola, desviou-a com um toque subtil e inscreveu o seu nome na lista dos marcadores (4-0).
Sergio Cabrera, treinador do conjunto forasteiro, voltou a colocar o guarda-redes avançado e quem tirou dividendos da situação... foi o Benfica! Fábio Cecílio roubou a bola, não teve receios e atirou de muito longe, com o pé esquerdo, para uma baliza deserta (5-0 aos 33'). Nos minutos finais, Silvestre Ferreira fez umas "maldades", Arthur ainda teve no seu pé esquerdo uma oportunidade de marcar – acertou no poste direito –, mas o sexto golo acabou mesmo por não surgir. Resultado final: 5-0.
Agora, na final eight da UEFA Futsal Champions League, o Benfica vai defrontar o Kairat Almaty – equipa onde atua Fernandinho (ex-jogador do Benfica).
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Os nossos jogadores estão de parabéns, mas o Clube, a instituição e a organização também estão. É a excelência no seu ponto máximo, parabéns a todos os intervenientes. Muitos parabéns ao Benfica pela organização deste evento. O Benfica estava pronto e preparado, e assim foi. Fomos uma equipa muito organizada, muito consciente, muito adulta e, de forma justa, alcançámos um dos objetivos da época, que era alcançar a final eight. Agora é festejar q.b. [quanto baste] e começar a preparar o próximo desafio da Liga Placard. Na próxima quarta-feira [24 de fevereiro] já vamos a Portimão jogar para o Campeonato Nacional."
"A história do Benfica nesta competição é bonita e escreve-se, felizmente, de muitas vitórias e já com um troféu. Quando chegar a altura da final eight é isso que vamos tentar. É reescrever a história. Somos nós a ter esse privilégio. Não é responsabilidade, nem pressão. É ambição e privilégio. No momento da final eight, seja onde for, o Benfica vai estar preparado e preocupado apenas em manter a sua identidade e o seu jogo. Temos uma equipa recheada de qualidade, mas também de superação e solidariedade. Temos os ingredientes necessários para podermos ser felizes."
Robinho (jogador do Benfica): "A nossa equipa está de parabéns pela qualificação. Mais um jogo sem sofrermos golos e isso é um ponto positivo para nós. Controlámos o jogo desde os primeiros minutos, gerimos e o mais importante foi a consistência que apresentámos do primeiro ao último segundo. Esta é uma competição complicada. Neste momento estão equipas com muitas qualidades e com nomes de top mundial. Agora temos de chegar o mais fortes possível à final eight."
"Eu e o Fernandinho [atualmente no Kairat Almaty] já somos rivais há muito tempo, desde a época da Rússia. Criámos uma boa amizade aqui no Benfica e vai ser, de certeza, um prazer, tanto para ele como para mim, voltarmos a encontrar-nos. Vai ser um duelo bonito entre as duas equipas [nos quartos de final]."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco inicial do Benfica | Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Chishkala e Fits |
Suplentes | Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Nilson, Rafael Freire, Tomás Silva e Jacaré |
Ao intervalo | 2-0 |
Marcadores do Benfica | Robinho (2'), Nilson (6'), Chishkala (26'), Jacaré (31') e Fábio Cecílio (33') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024