Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Protagonistas, antagonistas e um bom espetáculo para se assistir! O Benfica levou a melhor diante da Sanjoanense na 19.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
13 fevereiro 2021, 21h16
Festejos de Lucas Ordoñez no Benfica-Sanjoanense
Minutos iniciais intensos na Luz! A Sanjoanense apostava numa defesa compacta e ia fechando os caminhos da sua baliza como podia, contudo, aos 7', Lucas Ordoñez abriu o livro e descobriu o caminho. O avançado das águias recuou até ao meio-campo, recuperou o esférico, patinou pelo flanco esquerdo e, chegando à área adversária, disparou forte. A bola entrou junto ao canto superior esquerdo e começaram os festejos (1-0).
O segundo tento do desafio, pertencente ao Clube da Luz, surgiu aos 9'. Diogo Rafael avançou pelo lado direito, não teve oposição, virou o centro de jogo e Sergi Aragonès, isolado, colocou a bola por entre as pernas do guardião contrário (2-0).
A superioridade encarnada era notória, porém, a equipa visitante proporcionava uma boa contracena. O terceiro remate certeiro das águias surgiu aos 19' e foi protagonizado por Edu Lamas. O camisola 6 foi o hoquista encarregue de bater uma grande penalidade e não vacilou. Remate fortíssimo em direção ao canto inferior direito. Ao intervalo: 3-0.
Decorridos 10 minutos da segunda parte (35') voltou a assistir-se a um golo. Edu Lamas atirou a bola para a área ofensiva, Valter Neves ajeitou à frente do guarda-redes e Danilo Rampulla atirou a contar (4-0). Jogada eficiente, simples e eficaz! A Sanjoanense queria entrar na partida e reduziu aos 39'. Hugo Santos cobrou o livre direto, não se fez rogado, picou a bola à frente de Pedro Henriques e fez passar o esférico através do ângulo morto do guardião encarnado (4-1).
A contagem ainda não se encontrava fechada e havia um elemento que ainda tinha um "coelho para tirar da cartola"... Lucas Ordoñez tanto procurou que chegou ao 33.º golo no Campeonato Nacional – melhor marcador da competição. O argentino puxou da culatra atrás, mas puxou mesmo, e disparou com tudo o que tinha. Um belo golo com o esférico a entrar junto a barra (5-1). Até ao término não surgiram mais lances de perigo.
O Benfica geriu, saiu vitorioso e goleou. Resultado final: 5-1. O próximo encontro das águias é diante do Famalicense e é referente à 10.ª jornada, em atraso, do Campeonato Nacional.
Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Fizemos uma partida muito séria ao nível defensivo e, quando assim é, as oportunidades, quer em contra-ataque, quer em ataque rápido, surgem uma atrás da outra. Estou satisfeito com o rendimento de hoje, mas continuo preocupado com a nossa falta de regularidade. Felizmente, estamos a disputar um Campeonato que tem play-off, mas temos de aprender para no final conseguirmos os objetivos que pretendemos. A regularidade é essencial."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco inicial do Benfica | Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Sergi Aragonès |
Suplentes | Marco Barros, Valter Neves, Miguel Vieira, Danilo Rampulla e Carlos Nicolía |
Ao intervalo | 3-0 |
Marcadores do Benfica | Lucas Ordoñez (7' e 47'), Sergi Aragonès (9'), Edu Lamas (19') e Danilo Rampulla (35') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024