Basquetebol

13 fevereiro 2021, 16h40

Benfica Barreirense 18.ª jornada Basquetebol

Betinho Gomes no Benfica-Barreirense

RESUMO DO JOGO

Estratégia bem montada, movimentos ofensivos de alto recorte técnico e um comprometimento de início ao fim. A equipa de basquetebol do Benfica venceu (com elevada supremacia!) o Barreirense por 112-68 na 18.ª jornada da Liga Placard! Segue-se o clássico...

Contrastando com a classificação do Campeonato Nacional – último classificado –, o Barreirense entrou em grande na partida e rapidamente conseguiu adiantar-se no marcador (3-7). As águias procuravam encontrar o seu ritmo e socorriam-se dos lançamentos de três pontos. Betinho Gomes, com dois triplos consecutivos, devolvia o equilíbrio ao marcador. Depois de entrarem no ritmo, os comandados de Carlos Lisboa espalhavam o aroma do bom basquetebol. Ressaltos defensivos, jogadas rápidas, passes de costas e triplos de alta qualidade. No final do 1.º quarto o painel eletrónico do Pavilhão Fidelidade espelhava um 31-18.

O jogo exterior surtia efeito e as águias mantinham a aposta na estratégia, contudo, as ações ofensivas de Rafael Lisboa e Eric Coleman iam dando nas vistas. Incursões pelo interior, assistências por baixo do cesto e afundanços de elevado rigor. Exibição muito boa do Benfica que valia uma vantagem de trinta pontos ao intervalo (57-27).

Benfica Barreirense 18.ª jornada Basquetebol

No recomeço da partida o Barreirense conseguiu equilibrar as forças com o conjunto benfiquista. Apesar da larga vantagem do Benfica, os visitantes continuavam a apostar nos movimentos atacantes (75-45). Os atletas da casa estavam de mão quente, mantinham um ritmo forte e continuavam a mostrar toda a sua perícia. No final do 3.º quarto: 82-45.

De mãos quentes, inspirados e a tentar jogadas de elevado recorte técnico. O basquetebol benfiquista fluía com naturalidade, os pontos aumentavam, e foi uma questão de tempo até a centena de pontos ser alcançada e ultrapassada. A postura ofensiva mais agressiva foi fatal e o Benfica selou a vitória com inteira justiça! Resultado final: 112-68. Na próxima jornada (19.ª) há clássico! O Clube da Luz visita o reduto do FC Porto. 

Benfica-Barreirense, 112-68

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica Quincy Miller, Betinho Gomes, Bryce Alford, Demond Carter e Cameron Jackson 
Suplentes Guilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Arnette Hallman
1.º quarto 31-18
2.º quarto 57-27
3.º quarto 82-45
4.º quarto 112-68
Marcadores do Benfica Fábio Lima (17), Betinho Gomes (16), Bryce Alford (14), Eric Coleman (13), Arnette Hallman (12), Quincy Miller (10), Cameron Jackson (10), Rafael Lisboa (9), Tomás Barroso (6) e Guilherme Saiote (3)

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol