Futebol

11 fevereiro 2021, 23h08

Darwin

Darwin

Marcou de cabeça na primeira parte e de pé esquerdo no segundo tempo. Darwin participou com duas finalizações certeiras na vitória do Benfica por 1-3 em casa do Estoril na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Com 12 golos na época, o camisola 9 das águias é agora o melhor marcador da equipa.

"Fizemos um jogo muito bom", analisou Darwin na entrevista rápida, fundamentando, de seguida, a sua leitura do desempenho coletivo no relvado do Estádio António Coimbra da Mota.

"Procurámos circular a bola pelos dois flancos, buscando sempre um lado aberto. Estivemos muito bem nisso, mas temos de ser mais precisos na hora de fazer golo. Estou muito contente pelo trabalho da equipa. Marcámos o primeiro golo [antes do intervalo], e depois, no segundo tempo, continuámos com a mesma dinâmica da primeira parte", comentou o internacional uruguaio.

Ultrapassada a tormenta provocada pelas infeções de COVID-19, a equipa mostrou-se mais sólida e constante neste desafio.

"O vírus afetou muito o nosso grupo, mas agora estamos todos juntos de novo e vamos tratar de fazer o melhor nos treinos e nos jogos, que é o mais importante. As críticas? Temos de estar concentrados no que fazemos e não nas críticas. Necessitamos do apoio dos adeptos, e esse apoio vai ajudar-nos muito", salientou Darwin.

40% Desconto nas Máscaras Benfica

Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 26 de novembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol