Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Dois cabeceamentos certeiros (um em cada metade) permitiram ao Benfica B a conquista dos três pontos.
07 fevereiro 2021, 18h49
Benfica B a festejar o 2-0 com o Casa Pia
Foi com Sandro Cruz no onze, em estreia na prova, que o Benfica B entrou para um jogo que esteve equilibrado nos minutos iniciais, mas sempre com a bola a circular a bom ritmo, e com as duas formações a quererem jogar.
Perto dos 10 minutos, duas grandes oportunidades, uma para cada lado. Aos 8', Tiago Gouveia foi carregado em falta perto da área. Chamado a marcar o livre direto, Vukotic atirou colocado, com o esférico a passar a centímetros da baliza do Casa Pia.
No lance seguinte, resposta dos casapianos. Saída rápida para o ataque, com Malik, descaído para a direita, a aparecer em boa posição, e a fazer um remate para grande defesa de Svilar (9'). Aos 24', uma vez mais, o Casa Pia perto do golo. Godwin trabalhou bem na esquerda e rematou cruzado, com Svilar a evitar o golo com a ponta dos dedos.
O Casa Pia estava melhor no Seixal e, aos 27', Pedro Ganchas fez um mau passe em zona proibida e Malik, isolado, quase aproveitava. Valeu Tomás Araújo a afastar. A velha máxima do futebol de que "quem não marca, sofre" apareceu aos 41'. Tiago Araújo trabalhou bem na esquerda, cruzou e Henrique Araújo, de cabeça, a aproveitar uma má saída de Ricardo Batista para fazer o 1-0. Este foi o 5.º golo do avançado na II Liga. Pouco depois, chegou o intervalo ao Seixal.
Foi com uma chuva copiosa que arrancou o segundo tempo. Mais Benfica B no jogo e, aos 52', David Tavares, com um disparo cheio de intenção de fora da área, quase surpreendeu Ricardo Batista. A perder, o Casa Pia voltou a carregar, a ter mais bola e a tentar chegar ao empate.
Pouco depois dos 60 minutos, Nélson Veríssimo mexeu na equipa e fez entrar Embaló, e o virtuoso extremo mexeu com o ataque. Aos 65', descobriu Henrique Araújo na área, com o madeirense a rematar para defesa de Ricardo Batista. Cinco minutos volvidos, aos 70', Svilar, com duas boas defesas, evitou o tento do adversário, negando o autogolo a Henrique Araújo e o golo a Godwin.
O treinador do Casa Pia mexeu nas peças, tornou a equipa ainda mais ofensiva, mas o golo da tranquilidade chegou aos 81'. Livre batido por Vukotic para a área e Pedro Ganchas, oportuno, a cabecear para o fundo das redes, colocando o marcador em 2-0 para o Benfica B, resultado com que chegou o apito final.
As águias somam agora 23 pontos na classificação. Na próxima ronda há deslocação até ao reduto do GD Chaves.
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Foi um jogo equilibrado frente a uma boa equipa. Pela campanha que o Casa Pia tem vindo a fazer sabíamos que ia ser um jogo de grau de dificuldade acrescido. O que fez a diferença foi termos concretizado as oportunidades que tivemos. Estou muito satisfeito pela vitória e pelos nossos jogadores. Deram uma demonstração de querer e estão todos de parabéns. Um dos objetivos era não sofrer golos. Nos jogos que temos feito estávamos a concretizar, mas também a sofrer. O objetivo é marcar mais do que o adversário e, se possível, não sofrer."
Svilar (jogador do Benfica B e Homem do Jogo): "É um bom sentimento, mas, acima de tudo, o mais importante é a vitória. Esse sentimento é maior do que o troféu de Homem do Jogo [entregue pela Liga Portugal]. Foi um jogo equilibrado. Resistimos à pressão deles e saímos vencedores. Temos de continuar o nosso trabalho, treino a treino, jogo a jogo."
Tiago Araújo (jogador do Benfica B): "É uma vitória muito importante. Há que dar mérito ao adversário, foi um jogo equilibrado, mas acho que a vitória é merecida. O jogo foi disputado, levámos a melhor e é continuar a trabalhar diariamente. A eficácia foi importante. Esta vitória dá-nos motivação, porque o jogo era complicado diante de uma equipa que está bem classificada. Queremos também subir na classificação."
FICHA | |
---|---|
Local | Campo n.º 1 do Benfica Campus |
Onze do Benfica B | Svilar, Fábio Baptista (Filipe Cruz, 73'), Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Diogo Mendes, Vukotic, David Tavares (Tomás Azevedo, 80'), Tiago Gouveia (Embaló, 63'), Tiago Araújo e Henrique Araújo (Luís Lopes, 73') |
Suplentes | Carlos Santos, Filipe Cruz (73'), Gonçalo Loureiro, Rafael Brito, Tomás Azevedo (80'), Gerson Sousa, Embaló (63'), Zé Gomes e Luís Lopes (73') |
Ao intervalo | 1-0 |
Marcadores do Benfica B | Henrique Araújo (41') e Pedro Ganchas (81') |
Boletim clínico | Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Branimir Kalaica (lesão muscular na coxa esquerda); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID19) e Samuel Pedro (mialgia na coxa esquerda) |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 14 de fevereiro de 2025