Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Regresso ao Minho para enfrentar novamente o Famalicão, agora na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.
05 fevereiro 2021, 15h01
Filipa Patão
"Sabemos que vai ser um jogo complicado. O Famalicão vai aprimorar-se, vai ser mais competente, porque certamente já reviu o jogo e com toda a certeza irá alterar algumas coisas. É uma das melhores equipas do Campeonato e vai estar preparado para nos criar dificuldades. Trabalhámos afincadamente nos comportamentos que pretendemos, porque sabemos que será um jogo ainda mais difícil. Temos a consciência de que o trabalho está a ser bem feito", assegurou Filipa Patão, em declarações à BTV.
Este será o segundo jogo seguido no terreno do adversário [Campo n.º 1 da Academia do FC Famalicão], contudo, isso nem sempre é sinónimo de maior facilidade, pelo contrário...
"Não é confortável. Fazer duas viagens seguidas de algumas horas não é muito confortável. Depois, não é um campo fácil. Não é fácil por ser sintético e pelas medidas. Poderá ou não chover, mas se chover será mais um constrangimento, ainda para mais contra uma equipa competente. Não é de todo um contexto favorável, mas é destes contextos que precisamos para crescer e sermos cada vez melhores. É pedir mais deste nível e que o Campeonato possa ser ainda mais competitivo. Só assim teremos equipas cada vez mais competentes e mais preparadas", explicou a treinadora benfiquista de 31 anos.
"Todos os jogos serão desafiantes. Este vai ser uma final. É mais um patamar, e nós só temos uma coisa na cabeça: somos o Benfica e temos de ganhar", complementou.
A equipa feminina de futebol reforçou-se no mercado de transferências – a última aquisição foi Mariana Dantas –, e Filipa Patão salientou que era importante completar o plantel com soluções de qualidade que pudessem trazer ainda mais competitividade.
"Tínhamos aqui algumas posições que precisávamos de ver colmatadas. Precisávamos de ter, naquilo que é a exigência no treino, mais jogadoras competentes, mais jogadoras a lutar por um lugar e isso é que vai fazer com que todas cresçam ainda mais. Tudo o que é uma zona de conforto nunca vai fazer as jogadoras alcançarem outro patamar. Temos de colocar mais pressão no treino, temos de ter mais jogadoras prontas a chegar ao onze titular e isso só nos vai fazer crescer. É assim que o Benfica trabalha", elaborou.
Dani Neuhaus, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Matilde Fidalgo, Andreia Faria, Darlene, Marta Cintra, Ana Vitória, Letícia, Carole Costa, Christy Ucheibe, Mariana Dantas, Francisca "Kika" Nazareth, Catarina Amado, Cloé Lacasse, Pauleta, Amélia Silva, Nycole, Beatriz Nogueira (Bibocas) e Beatriz Cameirão.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024