Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa B do Benfica empatou a duas bolas (2-2) perante o Vilafranquense no jogo da 18.ª jornada da II Liga.
31 janeiro 2021, 13h11
Vilafranquense-Benfica B
Início de jogo muito competitivo no Estádio Municipal de Rio Maior, com Benfica B e Vilafranquense a tentarem pressionar e chegarem às áreas contrárias. Muitas transições, recuperações de bola... o jogo seguia a um bom ritmo.
À passagem do minuto 13, a formação da casa abriu as contas do marcador pelos pés do camisola 47, Evandro: 1-0.
O Benfica tentava correr atrás do prejuízo e, aos 26', Tiago Gouveia esteve perto de chegar ao empate, mas o esférico passou ao lado da baliza do opositor. Passados três minutos (29'), na sequência de um canto batido no lado direito, Diogo Coelho, do Vilafranquense, concretizou para o 2-0.
Até ao intervalo não houve alterações no resultado, apesar de o Benfica ter tido algumas oportunidades, e as equipas regressaram aos balneários com a formação de Vila Franca de Xira em superioridade: 2-0.
O segundo tempo começou com baterias recarregadas... e que o diga o Benfica! Aos 55', após cruzamento de Paulo Bernardo, a bola sobrou para Pedro Ganchas e este encostou-a para dentro das redes do Vilafranquense e fez assim o 2-1!
Em poucos minutos, as águias conseguiram chegar ao empate em Rio Maior! Aos 63', Henrique Araújo retirou da jogada o guardião adversário e, de pé direito, atirou para a baliza de Tiago Martins. Estava feito o 2-2!
No minuto a seguir (64'), o treinador Nélson Veríssimo procedeu à primeira alteração nos encarnados: Tiago Araújo saiu para dar entrada a Umaro Embaló.
A vontade de marcar era mais que muita, tanto para o Benfica como para o Vilafraquense, e a prova disso foram as várias ocasiões de perigo que iam surgindo para ambos os lados.
Aos 75', nova substituição no Benfica: David Tavares entrou para o lugar de Vukotic.
O jogo seguiu com intensidade até ao apito final. Aos 90'+3' Paulo Bernardo viu dois cartões amarelos por protestos e foi expulso, o Benfica ficou em inferioridade, mas o placard não sofreu alterações e a partida terminou com um empate a duas bolas: 2-2.
A equipa B do Benfica volta a entrar em ação no dia 7 de fevereiro (domingo), às 17h00, frente ao Casa Pia AC para o jogo da 19.ª jornada da II Liga.
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Entrámos claramente mal, permitimos ao adversário levar uma vantagem de dois golos e depois, a partir daí, a equipa começou a crescer com o jogo… O ponto de viragem foi no início da segunda parte. Quero realçar a grande postura que os jogadores tiveram. A perspetiva para a segunda volta, primeiro é crescer enquanto equipa, e depois é tentar fazer melhor face à primeira volta."
Henrique Araújo (jogador do Benfica B): "Entrámos um pouco desconcentrados, demos ali 20, 30 minutos de avanço ao Vilafranquense em que não conseguimos impor o nosso jogo em campo, depois, no final da primeira parte, já conseguimos fazer algumas coisas que queríamos e no intervalo o míster disse para continuarmos a acreditar que o resultado podia virar e entrámos bastante bem na segunda parte. Não conseguimos marcar o terceiro, ficámos aborrecidos com isso, mas agora é continuar a trabalhar."
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio Municipal de Rio Maior |
Onze do Benfica B | Carlos Santos, João Ferreira, Morato, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Diogo Mendes, Vukotic (David Tavares, 75'), Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Tiago Araújo (Umaro Embaló, 64') e Henrique Araújo |
Suplentes | Leo Kokubo, Luís Lopes, David Tavares (75'), Gerson Sousa, Sandro Cruz, Fábio Baptista, Rafael Brito, Umaro Embaló (64') e Tomás Azevedo |
Ao intervalo | 2-0 |
Marcadores do Benfica B | Pedro Ganchas (55'), Henrique Araújo (63') |
Boletim clínico | Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Branimir Kalaica (lesão muscular na coxa esquerda); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID19); Filipe Cruz (infetado com COVID-19) e Samuel Pedro (mialgia na coxa esquerda) |
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025