Futebol

20 janeiro 2021, 23h01

SC Braga-Benfica

Pizzi

Pizzi foi o autor do golo das águias na partida diante do SC Braga na meia-final da Taça da Liga. O resultado final, porém, foi favorável aos minhotos (2-1). O camisola 21 do Benfica fez a análise do jogo.

"Estamos bastante tristes com este desfecho. Entrámos bem no jogo e tivemos a infelicidade de sofrer um golo sem o SC Braga criar grandes oportunidades para tal. Reagimos muito bem e empatámos muito perto do intervalo. No início da segunda parte, duas bolas paradas, dois momentos em que estivemos desconcentrados e eles acabam por fazer o segundo golo. Reagimos, mais com o coração do que com a cabeça, tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos. Agora há que levantar a cabeça e pensar no que aí vem", realçou Pizzi na entrevista rápida.

SC Braga-Benfica

Questionado sobre as ausências de jogadores devido à COVID-19 e o impacto decorrente dessas contrariedades, Pizzi vincou que no Benfica não há desculpas para nada...

"Não nos vamos agarrar às ausências. Aqui, no Benfica, não há desculpas para nada. Obviamente que a nossa preparação, há que admiti-lo, não foi a mesma. Tivemos de trabalhar em grupos separados, houve dificuldades na preparação e obviamente que isso acaba por afetar. É uma situação muito difícil para todos, mas não nos vamos agarrar a isso. Há que dar os parabéns a toda a equipa e todas as pessoas que estiveram connosco, a toda a entrega do Cervi, do João Ferreira e do Todibo, atletas que não têm vindo a jogar muito e tiveram um rendimento muito elevado. Agora é pensar no que aí vem, porque ainda temos muito para ganhar", assegurou.

Por último, mas não menos importante, Pizzi deixou uma forte mensagem a todos os intervenientes que não puderam dar o seu contributo e relembrou que, com o estado atual do País devido à pandemia, este tem de ser um momento de reflexão. "Quero enviar um abraço de muita força a todos os jogadores e staff, que passam por momentos complicados, como todos nós. Eu também já passei por isso, não é fácil. Todos no País temos de colocar a mão na consciência para aquilo que se está a passar", terminou.

50% Desconto Réplicas Oficiais

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas