Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Vitória sólida da equipa de futsal do Benfica na 16.ª jornada do Campeonato.
09 janeiro 2021, 12h26
Festejos de Tayebi com Rafael Henmi
Antes de a bola começar a rolar, as equipas cumpriram um minuto de silêncio em memória de Alex Apolinário. Depois... 15 segundos disputados no primeiro jogo da segunda volta do Campeonato Nacional e golo do Benfica! As águias entraram a todo o vapor e chegaram ao tento inaugural com alta nota artística. Robinho, posicionado no lado esquerdo da quadra, levantou a bola, Tayebi fez a diagonal, enquadrou-se com a baliza adversária e, sem deixar o esférico bater no solo, disparou de pé esquerdo com grande precisão para o fundo das redes (0-1).
O rolo compressor continuava e no minuto seguinte (2'), Chishkala dilatou a vantagem. O internacional russo fletiu da esquerda para dentro, não teve oposição da equipa de Sandim e, com a mira bem apontada, desferiu um potente remate sem hipóteses para Trapa (0-2).
Aos 6', Tiago Brito fez o terceiro das águias! Roncaglio avançou alguns metros e passou para o lado esquerdo, Henmi colocou na paralela em Afonso Jesus, e o jovem formado no Benfica passou a bola para a zona do segundo poste. Tiago Brito respeitou a movimentação, colocou-se no sítio certo e atirou a contar (0-3). Uma jogada digna de aparecer nos manuais da modalidade!
Os visitados tentavam entrar na partida, mas o conjunto benfiquista exercia uma pressão alta e impedia a construção de jogo adversário. Com o decorrer do tempo o treinador Ricardo Ferreira montou uma estratégia diferente para ter mais bola. Assim que os atletas do Modicus conseguiam passar para o meio campo adversário, Coelho entrava e assumia o papel de guarda-redes avançado. Desta forma a superioridade numérica era criada e o Benfica acabava por ter de baixar as suas linhas. Era Willian Carioca – pivot brasileiro que já marcou por dez vezes na Liga Placard – quem aparecia nas zonas de finalização, contudo, as marcações encarnadas estavam bem afinadas e a vantagem manteve-se até ao final da primeira parte. Ao intervalo: 0-3.
A primeira oportunidade da segunda parte pertenceu ao Modicus. Aos 22', Fábio Lima ultrapassou Tayebi com uma finta curta, levantou a cabeça e rematou, mas Roncaglio respondeu a alto nível e afastou o perigo. Momentos depois, o guardião do Benfica teve mesmo a possibilidade de visar a baliza adversária. O guarda-redes aproveitou um vazio no corredor direito, avançou pela quadra e atirou um remate cruzado que passou perto do poste esquerdo.
Os visitados voltavam a optar por colocar o cinco para quatro. Coelho era novamente chamado a jogo. O Modicus respirava, quebrava o ritmo da partida e procurava novamente o trabalho de pivot de Willian Carioca. Não aproveitava o Modicus, concretizava o Benfica com mais um golo de antologia. Roncaglio efetuou um lançamento de 30 metros, Tayebi dominou com o peito e rematou rasteiro. O esférico ainda passou por entre as pernas de Trapa antes de beijar as redes da baliza (0-4 aos 32').
Nos momentos finais eram as águias que jogavam com o guarda-redes avançado. Roncaglio subia no terreno, os benfiquistas pautavam o ritmo, controlavam as ocorrências e selavam o triunfo. Resultado final: 0-4. Na próxima jornada (18.ª), os comandados de Joel Rocha voltam a deslocar-se ao norte do País, para defrontar o Futsal Azeméis. Pelo meio, mais concretamente a 16 de janeiro (sábado), o Benfica enfrenta o Futsal Minerva, na Suíça, num encontro relativo aos 16 avos de final da UEFA Futsal Champions League.
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito competente e consistente da nossa parte em termos defensivos e ofensivos, e também soubemos atribuir mérito e qualidade à equipa do Modicus quando teve a bola. Fomos uma equipa sempre consciente da qualidade do nosso adversário, e fomos melhores, mais eficazes, controlámos o jogo e alcançámos uma vitória inteiramente justa, três pontos muito bem entregues. [O Benfica vai agora jogar na UEFA Futsal Champions League] Muda a competição, mantêm-se os objetivos e a ambição, que é vencer. Nesta semana vamos preparar o jogo do próximo sábado [frente ao Futsal Minerva] com esse intuito, para chegarmos à Suíça preparados, focados no que controlamos, que são as nossas tarefas, e seguir em frente na Liga dos Campeões."
Tiago Brito (jogador do Benfica): "Foi uma vitória justa. Tivemos uma entrada muito forte e abrimos uma vantagem no marcador que nos deu algum conforto para o resto do jogo. O mérito defensivo fez com que saíssemos daqui com os três pontos."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão do Modicus |
Cinco inicial do Benfica | Roncaglio, Nilson, Robinho, Chishkala e Tayebi |
Suplentes | Martim Figueira, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Tiago Brito, Arthur, Rafael Henmi e Jacaré |
Ao intervalo | 0-3 |
Golos do Benfica | Tayebi (1' e 32'), Chishkala (2'), Tiago Brito (6') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024