Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica venceu a AD Fundão (5-2) em partida da 14.ª jornada da Liga Placard de futsal.
17 dezembro 2020, 21h29
Festejos da equipa
Frente a frente, à entrada para este encontro, o vice-líder Benfica (37 pontos) e o 4.º classificado, o Fundão (24 pontos), a realizar uma prova muito consistente.
Jogo complicado em perspetiva, face a um adversário motivado e também devido às ausências de Fits e Chishkala, ambos devido a lesão, e Jacaré, a cumprir jogo de suspensão devido a expulsão no desafio da 12.ª ronda, com o Leões de Porto Salvo.
Primeiros minutos intensos, com o primeiro golo da noite a surgir aos 4 minutos. Canto cobrado por Robinho e Tayebi, de primeira, a desbloquear o marcador na Luz. Estava feito o 1-0.
O 2-0 chegou (8')... a papel químico do primeiro, com os intervenientes a diferirem. Canto cobrado por Nilson e Rafael Henmi, de primeira, disparou para o fundo das redes da formação beirã.
Bom jogo na Luz, rápido, intenso, luta acesa em quadra, com o Benfica sempre mais perto de dilatar (destaque aqui para o guardião Costinha), perante um Fundão atrevido, mas inconsequente.
Apesar das oportunidades, até ao intervalo o resultado não se alterou: 2-0!
Reatar muito disputado, com a formação comandada por Nuno Couto a surgir com muito perigo, mas os encarnados resolveram e reagiram de pronto. Ataque, contra-ataque, equilíbrio dentro das quatro linhas, num jogo de futsal muito interessante de seguir.
Minuto 25, mais um lance de laboratório e o 3-0 no Pavilhão Fidelidade. Fábio Cecílio na reposição lateral, remate poderoso de Arthur, com Rafael Henmi, à "ponta de lança", a encostar para o bis.
Falta dura de Péleh, segundo amarelo e respetiva expulsão. Duro golpe nas aspirações do adversário, com o Benfica em superioridade numérica em quadra... e, numa desatenção, Meira reduz para o 3-1. Na resposta, Tiago Brito finaliza e repõe a vantagem de três golos para os anfitriões (4-1).
Nuno Couto apostou num 5x4, colocou a "carne toda no assador", mas foi o Benfica quem marcou novamente. Sexta falta dos visitantes e Arthur, no cara a cara com Costinha, rematou para o 5-1.
Dois minutos volvidos, Juninho aproveitou o adiantamento de Roncaglio e marcou um golo de belo efeito, reduzindo para 5-2. Tudo em aberto e momentos de emoções na Luz!
Até ao final, muito futsal, oportunidades, mas o resultado não se alterou! Vitória justa, competente, por 5-2, com o Benfica a somar agora 40 pontos na classificação geral.
As águias regressam à Liga Placard no dia 3 de janeiro de 2021, com o desafio da 15.ª ronda da competição: frente a frente SC Braga e Benfica.
Joel Rocha (treinador): "Jogo de excelência, claramente de finais, de decisões, de play-off, de mata-mata! Foi um jogo muito competitivo, sempre extremamente bem disputado, por vezes nem sempre bem jogado, com muitos momentos de equilíbrio, como, aliás esperávamos. O Benfica foi, acima de tudo, uma equipa muito solidária, abnegada e competitiva. A qualidade dos nossos jogadores sobressaiu. Quatro dos nossos cinco golos são de estratégia e acabámos por sofrer dois golos da nossa responsabilidade, em dois momentos de displicência. Fomos justos vencedores, perante um digníssimo adversário."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco inicial do Benfica | Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Fábio Cecilio e Tayebi |
Suplentes | André Sousa, Tiago Brito, Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Nilson, Arthur e Rafael Henmi |
Resultado ao intervalo | 2-0 |
Marcadores do Benfica | Tayebi (4'), Rafael Henmi (8' e 25'), Tiago Brito (20') e Arthur (34') |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024