Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Agora em Inglaterra, Benfica e Chelsea voltam a encontrar-se, às 19h00 de quarta-feira (dia 16), para a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina.
14 dezembro 2020, 15h10
Ana Vitória
O conjunto encarnado, cujos treinos nos últimos dias decorreram entre o Estádio da Tapadinha e o Benfica Campus, continua focado na competição internacional, apesar do resultado adverso na 1.ª mão (derrota por 0-5 no Benfica Campus). Isso mesmo foi realçado por Ana Vitória na antevisão à BTV.
"O sentimento mantém-se, vamos jogar mais um jogo da Liga dos Campeões, a competição onde queremos estar, para a qual trabalhámos e na qual estamos, mesmo num terceiro ano de projeto, apenas o segundo na Primeira Divisão, então o sentimento é bom, não poderia ser diferente", confessou a internacional brasileira.
A média encarnada lembrou as características que distinguem o adversário e afirmou que o Benfica vai ter de entrar com tudo.
"Sabemos a qualidade do Chelsea, já não é segredo para ninguém. É uma equipa de referência do mundo, está no top 7 do ranking, mas eu arriscaria a dizer que futuramente, e talvez ainda no final deste ano, pode subir algumas posições", referiu.
"Temos a oportunidade de fazer diferente"
"Joga a Liga que eu diria que é a mais forte do mundo, que é a Premier League feminina e está entre as principais desse campeonato. Sabemos a qualidade do adversário e precisamos de estar mais concentradas em cada ação, na estratégia de jogo e ter personalidade para jogar, não ter receio, não nos intimidarmos… Pelo contrário, temos de nos agigantar e ter personalidade para jogar", enfatizou a camisola 10 do Benfica, cujo grupo e staff fizeram os indispensáveis testes de despistagem da COVID-19 no último domingo, no Estádio da Luz.
Ana Vitória salientou que cada jogo tem o seu contexto, acreditando numa melhor prestação encarnada no desafio de quarta-feira.
"É um novo jogo, uma nova história, temos a oportunidade de fazer diferente… O jogo começa zero a zero e nós vamos entrar para fazer o nosso melhor, e tenho a certeza de que vai correr melhor do que o jogo passado", considerou a média benfiquista, antes da viagem para Londres na tarde desta segunda-feira. O regresso a Lisboa está previsto para quinta-feira.
Por ter visto dois cartões amarelos e consequente vermelho no jogo da 1.ª mão, Christy Ucheibe, recorde-se, falha o duelo em solo inglês.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024