Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
Na 10.ª e derradeira jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino o Benfica vai deslocar-se ao reduto da APAC Tojal.
20 novembro 2020, 21h56
Flor Felamini no dérbi
Foi o jogo grande da 9.ª ronda da competição! Dérbi é dérbi e em rinque duas equipas separadas por três pontos! O Benfica, comandado pelo histórico Paulo Almeida, líder invicto no topo da geral com 24 pontos (8 jogos, 8 vitórias), com o Sporting no 2.º lugar, com os mesmos oito jogos, mas com uma derrota averbada, precisamente frente às águias (3-4), na 1.ª volta, em encontro disputado no Pavilhão João Rocha.
Grande início de jogo no Pavilhão Fidelidade, com ambas as formações a colocarem muita ambição em quadra. Intensidade, emoção e um bom par de oportunidades, com as guarda-redes Maria Vieira e Cláudia Vicente a chamarem a si o protagonismo.
Com mais iniciativa, mais jogo organizado, o Benfica não tardou em inaugurar o marcador! Mais uma belíssima jogada do coletivo, com Maria Sofia Silva a oferecer o primeiro da noite a Flor Felamini. 1-0, aos 12', um golo que já se justificava face ao produzido.
Nuno Pinto parou o jogo de imediato, mas o Sporting acusou o golo, perante um Benfica a mostrar uma qualidade superior e a tomar conta das ocorrências. Não faltaram oportunidades para dilatar! Mas quem não marca, sofre...
A cinco minutos do intervalo, o árbitro considerou falta de Flor Felamini sobre Ana Catarina Ferreira. Cartão azul para a jogadora encarnada e livre direto. Na conversão, a camisola 26 das leoas fez o empate (1-1).
Até ao descanso, o jogo terminou como começara... Muito equilíbrio, intensidade e oportunidades para os dois lados! 1-1 ao intervalo e tudo em aberto para a segunda parte!
Os derradeiros 25 minutos começaram com muita emoção, com o golo a rondar as duas balizas. Jogo vivo, intenso, rápido, de parada e resposta, com as duas formações a equivalerem-se e a proporcionarem um grande espetáculo... Que pena não haver público nas bancadas!
Aos 36', contragolpe das verdes e brancas, com Ana Catarina Ferreira a disparar sem hipóteses de defesa para colocar o Sporting em vantagem no jogo (1-2). Bis da atleta e, no minuto seguinte, grande penalidade favorável às leoas e Ana Catarina Ferreira a fazer o hat-trick: 1-3.
No lance seguinte, livre direto, após falta e cartão azul para Maca Ramos. Em mais um cara a cara com Maria Vieira, a figura do jogo, Ana Catarina Ferreira, vence o duelo e faz o póquer (1-4).
Aos 40', reação das águias, com um golaço de Maca Ramos a reduzir para 2-4 na Luz. Últimos dez minutos impróprios para cardíacos onde houve um pouco de tudo! Bolas aos ferros, grandes penalidades, enormes defesas, muitas oportunidades, com as equipas, com muito coração, a darem tudo em rinque, contudo, a redondinha teimou em não entrar.
Com este resultado, e quando falta uma jornada para o fecho desta 1.ª fase, o Sporting iguala o Benfica na classificação geral (24 pontos), contudo, face a um golo de diferença (3-4 no dérbi da 1.ª volta), sobe à liderança, com as águias a ocuparem o 2.º posto. Recorde-se que ambas as formações estão já apuradas para a fase seguinte da competição.
Na próxima jornada da competição, o Benfica desloca-se ao reduto da APAC Tojal.
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Foi uma grande partida de hóquei em patins feminino, um jogo vistoso, com grandes oportunidades. As mulheres também fazem o que os homens fazem. A sorte acabou por estar do lado do Sporting. Um dia tinha de acontecer isto e aconteceu num bom momento, mais vale agora que era para decidir quem ficava em primeiro na Zona Sul, pois já estávamos apuradas, tanto o Benfica como o Sporting. É evidente que vamos analisar para a semana o que esteve mal e o que esteve bem. Não estamos habituados a perder, vamos para casa tristes, mas a partir de segunda-feira temos de pensar no próximo jogo."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco inicial do Benfica | Maria Vieira, Marlene Sousa, Maca Ramos, Agustina Fernández e Maria Sofia Silva |
Suplentes | Rita Albuquerque (GR), Sofia Contreiras, Flor Felamini, Inês Severino e Beatriz Figueiredo |
Resultado ao intervalo | 1-1 |
Marcadoras do Benfica | Flor Felamini (12') e Maca Ramos (40') |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024