Futebol

15 novembro 2020, 21h44

Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos

A Seleção Sub-21 de Portugal venceu por 2-1 a congénere de Chipre, garantindo a qualificação para o Campeonato da Europa da categoria. Gonçalo Ramos entrou no reatar e esteve muito perto de marcar.

No Estádio Bela Vista, no Algarve, primeira parte complicada para a Seleção, em partida da 9.ª jornada, do Grupo 7, da qualificação para o Euro 2021. Logo aos 2 minutos, na sequência de uma bola parada, Artymatas colocou os cipriotas em vantagem (0-1). Foi preciso esperar até ao minuto 45 para o empate! Gedson, em cima do apito para o intervalo, na conversão de uma grande penalidade, fez a igualdade (1-1).

A reviravolta chegou na segunda parte, já com Gonçalo Ramos em campo. O avançado do Benfica foi chamado por Rui Jorge, aos 46', para a saída de Dany Mota. Minuto 68, Vitinha cobra o canto na esquerda, Florentino "penteia" o esférico e Diogo Queirós, de cabeça, concretiza a "cambalhota" no marcador (2-1).

Aos 77', grande oportunidade para o 3-1 de Portugal, num lance espetacular de Gonçalo Ramos... a redondinha não quis entrar!

Gonçalo Ramos

Jogadores ligados ao Benfica, Florentino (emprestado ao Mónaco), Gedson Fernandes (emprestado ao Tottenham) e Jota (emprestado ao Valladolid) alinharam de início.

Com este resultado, Portugal, vice-líder do Grupo 7, soma 24 pontos em nove partidas e garante desde já o apuramento direto para a fase final do Europeu de Sub-21, a ter lugar na Hungria/Eslovénia, em 2021.

Recorde-se que se qualificam para a fase final da prova os primeiros classificados e os cinco melhores segundos entre todos os agrupamentos.

A seleção Sub-21 de Portugal torna a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de novembro, no Estádio Portimão. A formação comandada por Rui Jorge tem encontro marcado, às 19h30, com a líder Holanda, no desafio que decidirá qual o vencedor do Grupo.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: FPF

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas