Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O Benfica perdeu, por 79-88, perante o FC Porto, em desafio da 6.ª jornada da Liga Portuguesa de basquetebol.
07 novembro 2020, 17h39
Arnette Hallman
À partida, duas equipas invictas na fase regular da prova, com as águias com mais dois pontos (8) no topo da geral, face aos dragões terem um jogo a menos (6 pontos). Muita ambição em quadra, emoção a rodos – clássico é sempre clássico – com o grande ausente desta tarde na Luz a ser o público nas bancadas.
Segundo frente a frente entre os dois emblemas. No primeiro, para a Taça de Portugal (ainda referente a 2019/20), disputado há um mês, os azuis e brancos levaram a melhor, situação que as águias entraram determinadas em inverter, mas o FC Porto foi mais forte e eficaz e não permitiu, cavando de imediato uma vantagem inicial de 8 pontos.
O Benfica respondeu, mas novo triplo dos azuis e brancos colocou o marcador em 2-11, com os encarnados a terem de correr atrás do prejuízo. Eric Coleman era o mais certeiro nas águias, mas o FC Porto apresentava níveis altíssimos de eficácia em todas as variantes do jogo e não permitiu a recuperação. No final do 1.º quarto, parcial de 11-26... 15 pontos de diferença!
Depois de uns primeiros dez minutos desinspirados, reatar e Rafael Lisboa a dar o mote! Primeiro triplo para as águias, com José Silva a fazer o mesmo na jogada seguinte reduzindo para 9 a diferença pontual. Do outro lado, Max Landis ia pautando o jogo (e marcando!) e fazia a diferença para a formação de Moncho López...
25-39 com cinco minutos para jogar, com o 2.º quarto a fechar num 41-45 após grande recuperação do Benfica a reduzir para 4 os pontos de desvantagem. Tudo em aberto para a segunda metade!
Ao contrário dos dois quartos anteriores, o Benfica entrou com tudo na segunda parte e, com dois triplos, empatou o jogo a 47 pontos! Mais um triplo de Scottie Lindsey e pela primeira vez as águias saltaram para a frente do marcador (50-47)!
Determinada e com os índices de eficácia a subirem, a formação de Carlos Lisboa entrou definitivamente na partida e seguiram-se momentos de emoção e espetáculo... Com Cameron Jackson a 'afundar' com estrondo e a dar vantagem de três pontos aos encarnados (61-58). Porém, no final do 3.º quarto 61-62.
Derradeiros dez minutos plenos de emoção, com as duas formações a darem tudo em quadra e a disputarem cada bola como se da última se tratasse. Na reta final, a eficácia dos azuis e brancos veio novamente ao de cima, com os ressaltos a serem determinantes, com os encarnados, muito com o coração, a não conseguirem concretizar com sucesso a recuperação levada a cabo até então. Resultado final de 79-88, triunfo para o FC Porto.
Na 7.ª jornada o Benfica viaja até Angra do Heroísmo para defrontar o SC Lusitânia.
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Entrámos mal no jogo, conseguimos ir buscar uma diferença de 18 pontos, passámos para a frente e depois não conseguimos… No momento certo não fomos pacientes para escolher a melhor solução na altura de atacarmos o cesto. Não o fizemos por demérito nosso e por mérito da equipa adversária. A história do jogo é esta! Andámos sempre atrás do resultado, conseguimos passar para a frente e, quando tudo se estava a compor, fomos precipitados e não conseguimos. Acabámos por pagar caro e perder o jogo."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco inicial do Benfica | Tweety Carter, Caleb Walker, Scottie Lindsey, Betinho e Eric Coleman |
Suplentes | Fábio Lima, Arnette Hallman, Guilherme Saiote, José Silva, Rafael Lisboa e Cameron Jackson |
1.º quarto | 11-26 |
2.º quarto | 41-45 |
3.º quarto | 61-62 |
4.º quarto | 79-88 |
Marcadores do Benfica | Tweety Carter (11), Caleb Walker (6), Scottie Lindsey (14), Betinho (16), Eric Coleman (14), Arnette Hallman (6), José Silva (3), Rafael Lisboa (5) e Cameron Jackson (4) |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025