Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica, longe da sua real valia, deixou três pontos em casa do Boavista (derrota por 3-0) na 6.ª jornada da Liga NOS.
02 novembro 2020, 23h42
Vertonghen em ação ofensiva
O primeiro momento vibrante no relvado do Bessa até foi pintado com as cores do Benfica ao minuto 11, mas acabou por ser invalidado. Darwin, rompendo a linha defensiva axadrezada, controlou o esférico e aplicou um bonito remate de pé esquerdo, levando a bola a beijar as redes. Festejou-se golo, mas o lance seria analisado pelo videoárbitro Vasco Santos e, depois disso, invalidado pela equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel. O camisola 9 das águias estava ligeiramente fora de jogo quando arrancou na direção da área contrária.
Consistente a tapar caminhos para a sua baliza e agressivo a "matar" os lances (somou 31 faltas), o Boavista foi, depois, ativo com bola, procurou a baliza de Odysseas e tirou proveito da desafinação dos encarnados na sua missão defensiva, sem bola. Aos 17' uma falta de Everton na área sobre Angel Gomes originou um penálti contra. O boavisteiro foi para a marca dos onze metros e inaugurou o marcador (1-0 aos 18').
Com Gabriel, Taarabt, Pizzi e Everton no meio-campo, e ainda Waldschmidt e Darwin no ataque, o Benfica sentiu dificuldades para estender as suas ofensivas, carregar com frequência sobre a área axadrezada, criar oportunidades e visar as redes do antagonista. O melhor lance aconteceu ao minuto 30, quando Taarabt, sobre a direita, criou uma fenda na teia adversária e cruzou para o cabeceamento de Vertonghen. O guarda-redes Léo Jardim sacudiu por instinto, e depois surgiu um defensor a varrer o esférico de qualquer maneira pela linha de fundo.
Com e sem bola, a equipa do Benfica não mostrava frescura, não conseguia ser veloz para criar e impor o estilo de jogo asfixiante que a costuma caracterizar, e o Boavista aproveitou para fazer um segundo golo por intermédio de Elis aos 38', a passe de Angel Gomes. O primeiro tempo terminaria com o resultado de 2-0 a favor dos anfitriões.
FILME DO JOGO
A equipa encarnada reentrou no terreno de jogo com três modificações: saíram Gabriel, Pizzi e Everton, entraram Weigl, Rafa e Seferovic. De livre direto, aos 52', as águias podiam ter reduzido, mas o tiro de Darwin saiu rente ao poste.
A circulação de bola por parte do Benfica era imprecisa, e a equipa divergia da sua identidade, não se conseguia projetar no ataque. Diogo Gonçalves, ao minuto 56, rendeu Gilberto. Era mais uma tentativa para transfigurar o cariz do encontro. Rafa e Darwin, com dois remates no mesmo minuto, viram Léo Jardim impedir o golo. Nada se alterava...
Na última substituição de que dispunha, Jorge Jesus lançou Cervi para o lugar de Taarabt (62'), mas a dinâmica ofensiva não se transformou. O cenário ficou pior para as águias quando Hamache, num remate à entrada da área, assinou o 3-0, dando sequência ao ataque conduzido na direita por Paulinho (76'). Numa noite "não" do Benfica, a história e o resultado da partida estavam feitos.
O Benfica volta a jogar já na quinta-feira, dia 5 de novembro, recebendo o Rangers, às 17h55, no Estádio da Luz na 3.ª jornada do Grupo D da Liga Europa.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de junho de 2022