Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica B procurava alcançar um resultado diferente do das últimas jornadas, mas o Académico de Viseu foi mais experiente e geriu o resultado com várias quebras no ritmo de jogo.
24 outubro 2020, 19h14
Daniel dos Anjos
A bola começou a rolar no muito bem tratado relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus e havia logo algo que saltava à vista. As águias estavam muito bem posicionadas ao longo do terreno e a pressão ao adversário era constante.
Aos 10' esteve à vista o golo do Benfica! Vukotic bateu o canto, Daniel dos Anjos ganhou nas alturas e o esférico sobrou para Kevin Csoboth – novidade no onze inicial de Renato Paiva. O jovem jogador húngaro, com tamanha oportunidade e na cara de Janota, atirou por cima da barra.
Era no meio-campo que a bola circulava por mais tempo. A batalha na zona nevrálgica do terreno estava intensa, porém, o ascendente pertencia ao lado encarnado. A equipa do Académico de Viseu estava mais lenta e esperava apanhar a defensiva benfiquista em contra pé.
Aos 26' chegou o tento do Académico de Viseu (0-1). André Carvalhas bateu o pontapé de canto de forma larga, Ayongo fugiu da marcação de Vukotic e cabeceou para o canto inferior direito. Fábio Duarte nada podia fazer. Estava assim inaugurado o marcador no Benfica Campus.
Os visitantes, mais confortáveis nesta fase da partida, subiram as suas linhas e incutiam a sua experiência e matreirice nas jogadas. O Benfica B tentava encontrar soluções para chegar da melhor forma à baliza adversária, todavia, não estava fácil. Ao intervalo: 0-1.
No recomeço da partida as águias cresceram e estiveram perto de balançar as redes. Vukotic bateu o livre para o interior da área, Pedro Ganchas colocou para a pequena área e Paulo Bernardo, de costas para a baliza, cabeceou, mas o esférico travou nas mãos de Ricardo Janota.
A equipa de Viseu voltou a juntar as suas linhas, apresentando um bloco fechado. Os encarnados não encontravam espaços e as bolas longas também não surtiam efeito. Era nestas alturas que a matreirice voltava ao de cima. Os forasteiros congelavam a posse do esférico e jogavam com o relógio. Aos 64', Renato Paiva decidiu fazer a primeira alteração. Zé Gomes entrou para o lugar de Kevin Csoboth.
Aos 71' foi a vez de Ronaldo Camará ir a jogo. Vukotic cedeu o seu lugar. O Benfica B estava mais célere nos processos, chegava com mais unidades à zona de finalização, mas faltavam os remates para golo... O Académico de Viseu continuava a gelar o desafio e era notório que a equipa queria manter este resultado até ao fim. As águias tentaram encontrar caminhos menos obstruídos, contudo, a missão não foi bem-sucedida. Resultado final: 0-1.
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "A linha defensiva estava muito bem organizada, anulámos muito jogo ao adversário, estivemos muito equilibrados e não demos muitas oportunidades de golo. Pecámos nas zonas de finalização. Temos sentido dificuldade no momento da finalização. O adversário foi uma vez à nossa baliza e fez o golo. Vamos continuar a trabalhar para colmatar esta situação. Vamos sair desta fase, tenho a certeza."
Paulo Bernardo (jogador do Benfica B): "Faltou-nos o golo. Tivemos muita bola, não criámos muitas situações de golo, mas as que criámos eram suficientes para alcançarmos outro resultado. Não conseguimos encontrar o passe certo, nem o remate para o golo."
FICHA | |
---|---|
Local | Benfica Campus, Campo n.º 1 |
Onze do Benfica B | Fábio Duarte, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Tiago Araújo, Rafael Brito, Vukotic (71'), Paulo Bernardo, Samuel Pedro, Csoboth (62') e Daniel dos Anjos |
Suplentes | Carlos Santos, João Ferreira, Diogo Mendes, Ronaldo Camará (71'), Jair Tavares, Luís Lopes e Zé Gomes (62') |
Boletim clínico | Tiago Gouveia (lesão muscular na coxa direita); Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo) |
Ao intervalo | 0-1 |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024